Vereador Edmilson Marques denuncia mau estado de Ônibus Escolar em Peritoró

O vereador de oposição em Peritoró, Edmilson Marques (PRB), criticou nessa última terça-feira (29) o transporte escolar do município. Ele denunciou que os veículos utilizados pelos estudantes da cidade não oferecem a menor segurança e não passam por nenhum tipo de fiscalização.

Em postagem em sua rede social, Edmilson Marques mostrou a situação de um ônibus escolar em estado de completo abandono, por falta de manutenção. O micro-ônibus está na Secretaria de Transporte,localizada no antigo prédio da Cibrazem, nas margens da BR 316, bairro Filipinho.

De acordo com o vereador, a falta dinheiro não é motivo para a Prefeitura não realizar a manutenção dos veículos escolares. O parlamentar apresentou planilhas com o valor dos recursos que a Secretaria Municipal de Educação de Peritoró recebeu do Programa Nacional de Transporte Escolar. Só neste ano de 2017 foram repassados
à secretaria o valor de R$ 109.622,64.

Edmilson Marques já havia denunciado na semana passada a situação precária e o descaso que a Prefeitura de Peritoró trata os alunos da rede municipal. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que estudantes do povoado Matões, arriscam a vida todos os dias ao viajar até a escola, na carroceria lotada de uma caminhonete, tipo pau de arara. Os próprios alunos gravaram o vídeo e o vereador fez a denúncia  “O pau de arara chega a transportar até 40 alunos em uma só viagem,enquanto outros fazem o trajeto a pé, por falta de vaga no veículo.
Isso é desumano e uma total irresponsabilidade da parte da Secretaria de Educação de Peritoró que não tem respeito pela vida dessas crianças. O que estamos exigindo, é que medidas sejam tomadas e que a Prefeitura resolva o mais rápido possível essa situação, para que esses alunos não sejam mais colocados em perigo”, disse o vereador.

O seu endereço de e-mail não será publicado.