Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Iltamar da Saúde apresenta projeto de lei que propõe curso de pré-vestibular gratuito em Codó

Prefeito Nagib recebendo das mãos do vereador Iltamar o Projeto

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (22), o vereador Iltamar da Saúde (PV), apresentou um projeto de lei em que a propositura autoriza o Poder Executivo a criar o curso de pré-vestibular gratuito e dá outras providências.

Em defesa da indicação, o parlamentar lembra, que muitos estudantes de escolas publicas encontram serias de dificuldades financeiras para ingressar em uma universidade e muitos,até não passam em vestibulares, não por falta de capacidade, mais de condições de pagar um cursinho particular.

“Ao pesquisar e analisar o quadro de ingressantes nas Universidades Públicas, percebemos que existe uma inversão na lógica; estudantes de Escolas Públicas afluem às Particulares que via de regra tem um custo maior de manutenção da Faculdade, e os que emigram das Escolas Particulares, se veem contemplados com o ensino gratuito nas Universidades Públicas, quando poderiam arcar com as despesas nas Universidades Particulares”, disse o vereador.

“Por isso, a ideia da implantação de um Curso Pré-Vestibular gratuito no Município vem de encontro a essa enorme controvérsia social que acontece no sistema educacional do País e, Codó tem a oportunidade de dar sua contribuição a essa grande injustiça e, assegurar que o jovem codoense tenha condições de competir em condições de igualdade por uma vaga no Ensino Superior. Este projeto de lei, de acordo com o exposto, impactará positivamente na renda e ascensão social e cultural dos estudantes atendidos, refletindo não somente na sua melhor qualidade de vida, mas em um lucro social para toda a comunidade onde estão inseridos”, afirmou.

METODOLOGIA

Organização:

– As aulas acontecerão no horário: Noturno e aos finais de semana;

– Haverá um espaço físico destinado às aulas:

Inscrições:

– As inscrições acontecerão:

– Poderão se escrever alunos que:

– Estão terminando o Ensino Médio e os que já o terminaram, oportunizando os demais aos conhecimentos;

– Os alunos que faltarem, sem justificativa por cinco vezes seguidas ou sete vezes por semestre terá suas vagas canceladas. Estas ficarão disponíveis para alunos que estiverem em uma lista de espera formulada pela coordenação do curso.

Cronograma:

– As aulas acontecerão ao longo do 1° e 2° semestre.

Divulgação:

-Serão comunicados através de todas as redes sociais, Internet, televisão, e-mails, radio, etc.

Disciplinas:

– Módulo básico: Português e Matemática;

-Módulo complementar: Matérias referentes ao concurso que está aberto no momento.

Avaliação:

– Haverá um relatório de avaliação do projeto pela equipe supervisora

( Pedagoga junto aos professores).

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: