Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Leonel Filho destaca investimentos e ações na Saúde e água de qualidade no Km 17

Vereador Leonel Filho destaca investimentos e ações na Saúde e água de qualidade no Km 17
Em entrevista a mídia digital o vereador Leonel Filho enumerou as mais recentes ações do governo municipal em beneficio dos codoenses. O edil iniciou falando sobre os investimentos na saúde e no controle as endemias em Codó. “O período que segue ao tempo das chuvas é o mais propício a disseminação de doenças levadas pelo mosquito Aedes aegypti. Antes era a dengue e agora é a chikungunya e zika vírus. Por isso o prefeito já está trabalhando para manter forte o combate ao mosquito e também a malária. Semana passada o prefeito Nagib esteve junto ao governador para trazer equipamentos e motos que irão reforçar o combate ao mosquito”.
Combate a Malária, Aedes aegypti e leishmaniose
O líder do Governo na Câmara relembrou que Codó recebeu moto e mais três tipos de equipamentos utilizados no combate à malária, leishmaniose e ao mosquito Aedes aegypti. A entrega dos equipamentos faz parte da primeira etapa do Plano de Ação de Combate à Malária. “Nossa cidade está bem mais preparada para o combate a essas doenças. Cada dia as viroses estão mais fortes e afetando a nossa população. portanto é necessário estar preparado”.
Reformas e reequipagem das UBS
Outro ponto destacado pelo vereador sobre a saúde de Codó foram as reformas e reequipagens nas Unidades Básicas de Saúde de Codó, como a UBS Dr. Sebastião Reis, que passou por reformas de suas instalações e ambientes e recebeu novos equipamentos. “As UBS estão sendo totalmente reformadas e recebendo novos equipamentos. Esta que foi recém reinaugurada pelo prefeito Nagib continuará atendendo a população do bairro Codó Novo. A população contará com serviços de atenção primária, por meio de equipes da Saúde da Família e Saúde Bucal. Toda a rede de atenção básica está passando por este processo”.
Novas contas e empréstimos a juros baixos
Na economia o edil falou sobre a mudança de banco para a folha de pagamento da prefeitura e os benefícios que os servidores terão com a nova instituição financeira, como empréstimos consignados a juros baixos. “O outro banco ao invés de facilitar as coisas fazia era por dificuldade. Não oferecia vantagens e tinha péssimos serviços e atendimentos. Agora o servidor terá mais comodidade no atendimento e a possibilidade de empréstimos a juros mais baixos. Além de outras vantagens que virão”.
Aqueduto km 12 ao km 17
Outra grande mudança e avanço para população será a implantação do novo sistema de abastecimento de água do Km 17, que chegará por adutora, vinda do km 12, onde o teor de calcário presente na água é muito inferior ao do Distrito Km 17 e mais apropriada para o consumo. “Será uma obra histórica, pois os moradores do km 17 esperam uma vida inteira por água de qualidade em sua comunidade. Uma grande obra e um sonho realizado”.
O parlamentar encerrou destacando o programa Mais Estágio, parceria entre governo do estado e prefeituras que irá oportunizar experiência profissional e remunerada a estudantes. O objetivo do programa é inserir de forma adequada estudantes que nunca haviam conseguido entrar no mercado de trabalho, por falta de oportunidade.
Ascom

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*