Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max fala sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância em Codó

O vereador Pastor Max utilizou seu tempo na tribuna da Câmara para tratar de temas importantes e relativos às condições de vida e direitos das crianças em Codó. O edil iniciou destacando o sucesso da 5ª Marcha para Jesus, que aconteceu no último sábado e levou milhares cristãos de diversas orientações as ruas da cidade. “A Marcha para Jesus é uma manifestação ordeira, pacífica e que já faz parte do nosso calendário como algo importante da nossa sociedade, proclamando Jesus Cristo o Senhor da cidade de Codó. É um grande momento de comunhão entre irmãos de diversas denominações, cristãos de todas as religiões, idades e raças”.
Max fez questão de parabenizar todo o povo evangélico por tão importante celebração e, em especial, saudar e parabenizar todos os pastores que integram o Conselho de Pastores de Codó, do qual o vereador tem a honra de ser o Vice-Presidente. “Além de todos os pastores, Meus agradecimentos são extensivos a todos aqueles que têm contribuído para o crescimento e reconhecimento desse evento em âmbito municipal, sobretudo, ao Prefeito Francisco Nagib e ao ex-prefeito Zito Rolim que acolheram este projeto com a devida importância. Desde a sua primeira edição a Marcha para Jesus de Codóvem reunindo cada vez mais um número maior de pessoas, proporcionando assim a unidade das lideranças evangélicas e a força desse povo abençoado”.
Plano Municipal pela Primeira Infância
Outro assunto mencionado pelo parlamentar disse a respeito ao Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Codó. No Maranhão, Codó é a única cidade que já possui um plano pré-elaborado. O vereador Pastor Max faz parte da comissão que irá reelaborar as ações finalísticas do plano para o município, adequando-o às políticas nacional, fazendo com que e pr suas ações sejam executadas intersetorialmente.
“O Plano pela Primeira Infância tem uma importância significativa, justamente porque a infância é a fundação sobre a qual construiremos adultos equilibrados, saudáveis e bem-sucedidos. Primeira Infância, que vai de zero aos seis anos, é justamente o período em que a interação com a família e a sociedade vai permitir à criança formar as bases para o desenvolvimento de todo o seu potencial genético, daí a importância do Plano que irá reforçar os direitos das nossas crianças nos primeiros anos de vida”, Explicou vereador Pastor Max.
Jorge e Mateus, Taide e Tiago e Marília Mendonça
O edil finalizou sua participação trazendo duas notícias mais do que importantes para a população: a primeira é que sábado ele e equipe estarão com a comunidade do São Benedito do Mozart e região, comemorando a instalação da energia elétrica e da estrada da localidade. A segunda é que o vereador estará recebendo, no período de 22 a 25 de agosto, a Missão Maranhão, que tem o apoio das duplas sertanejas Jorge e Mateus, Taide e Tiago, da cantora Marília Mendonça, que ajudam o trabalho evangelístico do ministério pescadores da terra.
“Codó foi escolhida entre as cidades do Maranhão para receber a equipe de pastores e evangelistas que fará a distribuição nesses dias de brinquedos, alimentos e roupas, além do sorteio de 03 (três) motos para as famílias carentes do nosso município, em parceria com o Conselho de Pastores. Estamos procurando um lugar bem grande que comporte a população que convidaremos nestes dias para participar. Serão duas carretas, sendo uma carreta palco e um ônibus com os irmãos. Toda nossa população está convidada. Definiremos somente o local. É bem ressaltar que estamos tendo todo o apoio do Prefeito Francisco Nagib”.
Indicações
Por meio da Indicação Nº 248/17, o vereador Pastor Max solicitou a administração do prefeito Nagib que realize a operação tapa buracos nas ruas Renato Archer, Rua do Sol, no bairro Codó Novo. Com a Indicação Nº 249/17, o edil solicita a limpeza e melhorias na iluminação do Cemitério do bairro Codó Novo e pede pela construção da estrada que liga a localidade Recreio, um trecho de aproximadamente 2 km, com a Indicação Nº 250/17.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*