Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max realiza visita de trabalho na comunidade Bacabal do Berílio

Continuando seu cronograma de visitas de trabalho nas comunidades rurais de Codó, o vereador Pastor Max foi até o povoado Bacabal do Berílio. Acompanhado do professor Miguel e a equipe de seu gabinete, o edil retomou sua agenda de trabalhos na extensa zona rural do município de Codó, assim como também realiza nos bairros e periferia do perímetro urbano. “Uma vez encerrado o período chuvoso, nós retomaremos a série de visitas nessas localidades, obtendo in loco as demandas dos moradores, suas dificuldades e urgências. E buscando, em parceria com o prefeito Nagib, resolver todos os problemas da melhor maneira possível”.

No Bacabal do Berílio, uma das questões levadas ao parlamentar era relativa às vias de acesso. “É uma região importante, extensa, mas que ainda sofre com alguns problemas em relação às vias de acesso, como as estradas que ligam Bacabal do Berílio, Boa Esperança, Sororoca, Pau Ferro, Bacaba, Bom Jesus, até o Mundurí”, explicou Max.

Um ponto de reivindicação da comunidade Centro dos Monteiros foi sobre a reforma e a ampliação da escola da localidade. Os moradores também lutam para que a unidade de ensino seja o pólo da região. “Uma vez que lá estão a maioria das crianças e famílias que utilizam da escola é plausível que eles pleiteiem que esta unidade seja o pólo”.

Outro pedido feito pelos moradores do Bacabal do Berílio e região foi para a implantação de mais um poço artesiano e um sistema de abastecimento, além da construção de uma ponte ligando até o Centro dos Monteiros e Pé de Pano e a colocação de iluminação pública. “Nos períodos de estiagem mais intensos os moradores só podem utilizar a água no período da manhã. Eles também precisam de melhor acesso e iluminação pública. Nossa função como parlamentar, sendo votado aqui na região ou não é de lutar pelas políticas públicas e melhorias de vida da comunidade”, afirmou o vereador.

O vereador Pastor Max também informou que já foi dada a ordem para a limpeza do campo de futebol, reivindicação dos moradores, para a realização de atividades esportivas e torneios.

Ascom

 

 

 

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*