Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereadores aprovam Indicação para solucionar o problema da fumaça no lixão de Codó

Dentre as indicações votadas e aprovadas pelos vereadores durante a 22ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Codó, a mais esperada pelo público presente na galeria foi a que tratava da problemática causada pela fumaça tóxica que está chegando ao bairro Codó Novo e bairros vizinhos, oriunda da queima de resíduos sólidos no lixão de Codó. Na abertura da sessão, o Presidente da Câmara, vereador Expedito Carneiro, cumprimentou e recebeu os manifestantes em plenário. Com faixas e reivindicações para uma solução da fumaça do lixão os manifestantes participaram de forma pacífica e ordeira da sessão.

“Quero cumprimentar aqui a todos os companheiros, que estão fazendo sua manifestação pacífica e ordeira por uma Codó limpa e saudável. Quero dizer que esta Casa apóia a causa. Causa a qual também estamos lutando desde a época de campanha. Sou morador do Codó Novo e sei do sofrimento. Antes da campanha tivemos uma reunião com os moradores. Essa era uma de nossas bandeiras”,colocou o presidente.

Antecipando a votação, devido a extensa ordem do dia e em respeito aos manifestantes que reivindicavam um encontro com as autoridades para tratar do problema, a mesa diretora colocou em votação a Indicação Coletiva de Nº 235/17, de autoria de todos os vereadores, solicitando em caráter de urgência, uma reunião do Executivo, Legislativo e os moradores do bairro Codó Novo e demais moradores dos bairros prejudicados pela fumaça do lixão, bem como os trabalhadores que atuam como coletores naquela área.

O presidente da Câmara ainda reafirmou seu compromisso de continuar lutando para uma solução aos problemas oriundos da presença do lixão no perímetro urbano de Codó. “Todos os vereadores assinaram essa indicação coletiva, que solicita em caráter de urgência a realização de uma reunião com representantes dos moradores dos bairros que estão sendo prejudicados com a fumaça do lixão e a questão dos catadores que sobrevivem do trabalho no local. E aqui reafirmo meu compromisso de lutar para solucionar esse grande problema. Não tenho o poder de resolver só, mas sim de lutar para dar fim a fumaça e solução para a questão dos resíduos sólidos no nosso município”.

Ascom – CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*