Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

ALUMAR emite nota de Esclarecimento a respeito da matéria vinculada neste site

”, o Consórcio de Alumínio do Maranhão, Alumar, informa que a empresa mantém seu compromisso com a região na geração de empregos, de renda e no absoluto respeito a todas as normas nacionais e internacionais de compromisso com as questões ambientais.
Apesar da suspensão temporária, em 2015, na produção de alumínio primário, o consórcio gera atualmente mais de 3 mil empregos diretos e indiretos no sistema de refinaria de alumina, que atinge 3,6 milhões de toneladas por ano, considerado um dos mais eficientes em escala mundial.
Como parte do seu compromisso social, por meio do Instituto e da Fundação Alcoa, são investidos anualmente mais de R$ 1,5 milhão em projetos sociais, beneficiando as comunidades da região em programas de educação ambiental como o Projeto Ecoa, no fortalecimento das instituições, a exemplo do Projeto Cambará, ou em apoio à formação e capacitação profissional. Também foram investidos
recursos das demais consorciadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que já beneficiou mais de 5mil crianças das escolas da zona rural; além da construção do hospital e do Centro
de Ensino Prof. Mário Meireles, que consiste na primeira e única escola de ensino médio da zona rural, dentre outras iniciativas.
Há 37 anos instalado da região, o consórcio é frequentemente reconhecido por diversas organizações por suas melhores práticas socioambientais, como é o caso, por exemplo,do Prêmio Chico Mendes e do Programa Benchmarking Brasil.
Entre as principais realizações estão o Parque Ambiental Alumar, um santuário ecológico, com 1,8 mil
hectares, que oferece programas e ações educativas de conscientização ambiental, e o Programa 10 Milhões de Árvores, que tem como meta o plantio de diversas espécies nativas na localidade até 2020.
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*