Bancada Federal e Codevasf querem aumentar investimentos em áreas rurais do Maranhão

A Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba no Maranhão (Codevasf), Jones Braga, para traçar estratégias de atuação conjunta, que garantam mais investimentos federais em áreas rurais do estado.

O coordenador da Bancada e deputado federal, Rubens Junior (PCdoB), destacou que este encontro aconteceu em um momento bastante oportuno, visto que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou a ampliação da área de atuação da Codevasf. “No Maranhão, onde apenas algumas bacias hidrográficas eram atendidas, agora o trabalho chegará até Gurupi, Pericumã, Turiaçu, Munin”, detalhou.

Ainda segundo o deputado, o superintendente da Codevasf precisa da ajuda da bancada para a liberação de recursos, tanto para a construção de estradas vicinais, como para a aquisição de equipamentos agrícolas, que fortalecem a agricultura familiar. “Dessa forma, a união da bancada federal, junto com o Governo Federal, e parceria com o Governo do Estado e prefeituras, faz com que o Maranhão saia ganhando”, complementou

Já o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, destacou que o encontro foi importante para aproximar o relacionamento com os parlamentares maranhenses. “Foi uma oportunidade de detalhar as ações da Companhia, principalmente as que se referem às emendas parlamentares. Explicamos que a Codevasf tem capacidade de atuar com celeridade e a destinação de recursos para o órgão vai poder beneficiar mais municípios”, finalizou.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.