Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

POLÊMICA: Em Codó lei municipal dos bombeiros civis aprovada pelos vereadores está causando um bafafá

A novela da lei dos bombeiros civis já vai para o segundo capítulo, e está se tornando a principal polêmica na cidade, ultimamente os promotores de eventos não estão conseguindo dormir direito por questão desse assunto, a lei municipal do bombeiro civil ,que foi aprovada na câmara municipal, e sancionada pelo prefeito Francisco Nagib, em que nela exige a contratação de bombeiros civis em eventos realizados no município.

Na ultima sessão da câmara municipal, o vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Rômulo Vasconcelos, aproveitou um tempinho de seu discurso para ressaltar sobre essa lei, que o mesmo aprovou com os colegas da câmara municipal. Como assim? me explica isso ai direito senhores de paletó da câmara municipal, como é que todos os vereadores analisaram a lei, depois aprovaram, passaram para o prefeito sancionar, e agora tá dando esse ‘bafafá’ danado? depois que aprovaram, agora querem reprovar a lei? que confusão doida é essa, o que parece mesmo, é que os senhores estão se atrapalhando todo, se é lei, e foi aprovada por vocês, e sancionada pelo prefeito, então o que tá faltando para ser cumprida meus caríssimos senhores?

Em conversa com o comandante dos bombeiros civis ‘Leandro Viana’ com o Portal Cocais Notícias, o mesmo nos relatou que jamais disse que o bombeiro civil iria fiscalizar eventos, bares, casas de eventos etc, e muito menos fechar festas, como alega equivocadamente o vereador, o comandante também nos relatou, que o bombeiro civil jamais disse que iria cobrar 150 reais por bombeiro, como diz alguns blogs mentirosos e com informações maquiadas, que postam inverdades para querer difamar a classe.

Uma possível vistoria do Bombeiro Militar em Codó

A verdade é que se o Bombeiro Militar de Caxias, que é o responsável de vistoriar casas de shows, e eventos realizados na cidade de Codó, vier fazer uma fiscalização, muitas casas de shows serão multadas, e fecham as portas, e muitos promotores de eventos deixarão de realizar eventos, uê mas porquê mesmo? em Codó há inúmeras irregularidades nesses locais, exemplos são casas de eventos que não tem saídas de emergência, extintores, lotação acima do normal, a maioria dos eventos não tem uma estrutura adequada para serem realizados de forma segura, até fiação exposta já foram flagradas em casas de eventos aqui na cidade, onde a maioria dos promotores de festas só visam dinheiro, mas a segurança das pessoas que é bom, que se lasquem.

Em nota na matéria postada no blog do Acélio, o comandante do bombeiro civil dar resposta para o vereador Rômulo Vasconcelos 


Sobre o que o vereador falou sobre a nossa classe, venho aqui deixar bem claro que jamais falamos que iriamos fiscalizar bares e festas, porque nós sabemos que quem faz isso é o Bombeiro Militar, e é ossada deles, e sobre a taxa aqui no Bombeiro Civil, não existe taxa, existe um pagamento em prestação de serviço, como qualquer outra instituição privada, e o valor é 100,00 reais, e deixo claro também que eventos que não tiverem fins lucrativos, e o bombeiro civil for solicitado através de ofício, vamos VOLUNTARIAMENTE para somar com o EVENTO.

Fonte: cocaisnoticias

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*