Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeitura de Chapadinha demite funcionários contratados

Prefeito Magno Bacelar com a primeira dama, Danúbia Carneiro

A prefeitura de Chapadinha exonerou ontem (11) mais de 150 funcionários. A exceção da Secretaria de Comunicacão, pelo menos por enquanto, todas as outras pastas foram atingidas. Além desta redução no quadro de pessoal, servidores com gratificações terão esses benefícios reduzidos e em alguns casos, retirado em definitivo.

O site  apurou junto a pessoas ligadas ao governo, que a justificativa das demissões é para cumprir a lei de responsabilidade fiscal, que determina que só pode ser gasto com folha de pagamento 54% da arrecadação total. Porém, essa decisão não agradou os aliados e o clima de insatisfação entre eles é geral, culpam a primeira dama, Danúbia Carneiro pela ação, contudo, a decisão do executivo municipal de cortar na própria carne é acertada, explico abaixo.

Governo Recua

No último dia 22 de agosto, esta página divulgou a matéria com o título: Prefeitura de Chapadinha prepara arrocho fiscal, naquela ocasião um pacote de “maldade” estava sendo preparado contra todos os chapadinhenses e não somente com uma minoria. “A Prefeitura de Chapadinha está preparando um plano de arrocho fiscal pra cima dos chapadinhenses. O anuncio foi feito pelo prefeito Magno Bacelar nesta terça-feira (22), por meio de uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação”, dizia o texto.

Ainda na mesma matéria foi abordado que o executivo deveria reduzir o quadro de comissionados, contratados e secretarias e não tributar os trabalhadores em geral do município. “Ao invés de cortar na própria carne, reduzindo o quadro de comissionados, contratados e secretarias, o prefeito prefere tributar o trabalhador mais humilde que já ganha tão pouco”. 

O certo é que, no contexto geral, a decisão tomada pela administração municipal é dos males, o menor.

Fonte:Pirapemas

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*