Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

TIM ativa rede 4G na faixa 700 MHz em cidades do interior do MA

Líder na cobertura 4G no Brasil, a TIM continua a expandindo sua atuação e começa a ativar a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz no município de Governador Acher, Governador Eugênio Barros,Lima Campos Pedreiras e Santo Antônio dos Lopes. A ativação da tecnologia na nova faixa permite maior alcance de sinal e aumento da velocidade, o que proporciona uma melhora na experiência de uso dos clientes. Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes indoor.

  Não haverá qualquer tarifação adicional ao cliente. “Investimos fortemente em infraestrutura, o que vai gerar uma experiência de uso muito melhor aos nossos clientes nestas cidades. Mas vale lembrar que para usufruir dos benefícios da rede 4G, o cliente precisar ter um aparelho compatível com a tecnologia e o chip 4G. Caso ele verifique que o chip ainda é 3G ele pode procurar qualquer loja da TIM mais próxima e adquirir um novo produto e passar a navegar com mais velocidade”, destaca Fábio Reis, diretor comercial da TIM Centro-Norte. De acordo com o executivo, a empresa prevê investimentos de R$ 12 bilhões no país no triênio 2017-2019.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*