Vereador Delegado Rômulo fala das vantagens da Escola Municipal de Trânsito em Codó

Em seu discurso na tribuna da Câmara de Codó, o vereador Delegado Rômulo iniciou externando seu carinho aos professores e alunos do Sétimo Ano do Colégio Batista, pela agradável surpresa e iniciativa do Projeto de Estudo ‘Políticas Públicas no Brasil’. “É com grande alegria que recebemos a todos vocês e parabenizamos a direção do colégio, professores e alunos pelo trabalho e busca em conhecer mais sobre o nosso Legislativo Municipal. Parabéns”.

PL para criação da Escola Municipal de Trânsito

O vereador explicou sobre a Indicação Nº299/17, de sua autoria, que solicita ao Prefeito Municipal de Codó, Francisco Nagib, para que analise a propositura do Projeto de Lei de implantação da Escola Pública de Trânsito no Município de Codó. “Na verdade é uma idéia nossa e do departamento de trânsito, mas isso já existe no nosso ordenamento do Contran, que dá poderes aos municípios de criarem as suas Escolas de Trânsito. Então, como isso tem gestão de orçamento, só quem pode fazê-lo é o Executivo, que irá nos enviar o Projeto. O projeto já está elaborado, com mais de quinze páginas, já está em nosso orçamento e será uma conquista para os codoenses e facilitará a vida dos que ainda não possuem habilitação. Essa idéia será levada ao governador para ser aplicado em Todo estado do Maranhão”.

O parlamentar ainda afirmou que o projeto servirá para habilitar os cidadãos que ainda não possuem CNH, educar a população sobre as normas de trânsito, criar uma filosofia e mentalidade de segurança no trânsito, redução do índice de acidentes e óbitos, entre outros benefícios, e listou alguns cursos a serem oferecidos como: Habilitação e Qualificação para as classes A e ACC; Curso de Mototaxistas e Taxistas, Capacitação de Agente de Trânsito, Cursos para Transporte Escolar, entre outros.

Controvérsia na interpretação da Lei dos Bombeiros Civis

Outro assunto abordado pelo edil foi sobre a controvertida ação dos bombeiros civis em cobrar taxa dos promotores de ventos. O vereador Explicou que a taxa cobrada pela Polícia civil foi criada por lei estadual e que os valores vão para Secretaria de Segurança para ser aplicado em viaturas, equipamentos, armamento, treinamento, etc. “Sobre a Lei dos Bombeiros Civis, em nenhum momento falamos em fiscalização. Quem fiscaliza bar e festa é o Corpo de Bombeiro Militar. É bom convocarmos uma nova reunião com os responsáveis para esclarecer tudo isso”.

Outras indicações do vereador Delegado Rômulo foram as de Nº 300/17 e Nº 301/17 que solicitam ao Executivo Municipal pela Construção de um Posto Policial na Praça do Codó Novo, Bayma Serra, para dar suporte a Polícia Militar do Maranhão naquele Bairro e o recapeamento da massa asfáltica da Rua 20 de Dezembro do bairro São Pedro.

Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.