Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Ivan do Naby faz Indicações por melhorias na zona urbana e rural de Codó

Na 29ª sessão da Câmara Municipal os parlamentares aprovaram as três Indicações de autoria do vereador Ivan do Naby. Por meio das Indicações, o edil solicitou ao governo Mais Avanço, Mais Conquistas por benfeitorias e obras para a melhoria da qualidade de vida da população codoense. após cumprimentar a mesa, os alunos da Escola Batista, imprensa, aos presentes na plenária e ouvintes da rádio, o parlamentar comentou suas Indicações.

Com a Indicação Nº303/17, o parlamentar solicitou ao prefeito de Codó, Francisco Nagib, que o mesmo determine ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural do Município, Roberto Albuquerque, que seja feita a raspagem da estrada que dá acesso às localidades; Centrinho, Limão e Matinha.

“Atendemos aos amigos dessas localidades, pois eles precisam de melhor acesso. Eles não têm estrada. Apenas um ramal. Portanto pedimos pelas famílias dessas localidades, que pedem a prefeitura uma estrada para um trecho pequeno, de apenas que quatro quilômetros, mas de fundamental importância. O trecho é arenoso. Eles trabalham com a produção de leite e sofrem com o deslocamento para cidade, além dos alunos daquelas localidades. Por isso pedimos máquinas para raspagem”, comentou o vereador.

Recuperação de Ponte

Pela Indicação Nº304/17 o vereador pede ao Executivo Municipal que proceda em Caráter de Urgência a recuperação da ponte do Povoado Olho d’Água na região da Colônia. “a ponte deste povoado se encontra sem o espaço rodas, o que leva a quebrar as tábuas. Por isso os carros mais pesados passam por um desvio. É um problema fácil de resolver, para que não danifique mais e se torne um problema maior. Pois se chegar o período das chuvas ali vai ficar intrafegável”.

Segurança para o trânsito

E com a Indicação Nº305/17 o parlamentar solicitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural a construção de lombadas na Rua Rio Grande do Norte, Bairro São Sebastião, distribuídos de forma proporcional na extensão da via, evitando assim excesso de velocidade e acidentes. “Pedimos um estudo pelo órgão responsável e que seja construído lombadas ali, pois evita o excesso de velocidade dos veículos, principalmente motos, e contribui para prevenção de acidentes”, finalizou.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*