Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Leonel Filho destaca incentivo para quitação de débitos de IPTU e ISSQN em Codó

Em seu pronunciamento da semana, o vereador Leonel Filho (PODEMOS) alertou sobre a necessidade da recuperação constante das estradas vicinais de Codó. “Da Santana Velha ao Cundurú foi tudo recuperado recentemente, mas já apresenta algumas falhas e problemas em pontos e trechos importantes. A Sentada, Boa Vista e Cajazeiras também são estradas estratégicas e que precisam de constante manutenção. A zona rural de Codó é uma das maiores do Estado e, portanto precisa de atenção, maquinário e trabalho”.

O líder do governo na Câmara destacou a chegada de mais uma máquina Moto-Niveladora (Patrol) para Codó, que foi entregue pelo governo do estado ao Prefeito Nagib no último dia 18. “O prefeito Francisco Nagib recebeu das mãos do Governador Flávio Dino e do Secretário Marcio Jerry uma nova máquina patrol, que vai ajudar atender as demandas da população de Codó. O equipamento será mais um reforço para obras em estradas vicinais do município e também utilizado na agricultura”.

Quitação de IPTU e ISSQN

O vereador aproveitou a oportunidade para lembrar a população sobre a Lei de concessão de incentivo para quitação de créditos tributários relativos ao IPTU – Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e ao ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

“É uma iniciativa muito importante da gestão municipal e uma grande oportunidade para o cidadão regularizar sua situação, pois possibilita aos contribuintes bons incentivos para a quitação e regularização de seu IPTU e INSS, com descontos de 100%. O prazo é até o dia 30 de dezembro. É bom para os contribuintes e bom para o crescimento de nossa cidade. Em momentos de crise em todo país, o Refis é necessário para a arrecadação mínima e uma boa oportunidade para população regularizar seus imóveis e débitos com ISS”.

Cartão Criança Especial

Leonel Filho encerrou lembrando outra ação importante do governo municipal: a criação do Cartão Criança Especial, que será um programa de transferência de renda para famílias que possuem crianças com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino. “Tivemos a oportunidade de estar junto ao prefeito Nagib, a primeira dama e colegas vereadores do I Encontro de Pessoas com Deficiência em Codó. Na oportunidade o prefeito anunciou o Cartão Criança Especial e também aproveitou para anunciar a construção de um centro de reabilitação em Codó. Feitos significativos para nossa sociedade.Em nove meses o governo Mais Avanço Mais Conquista vem dando resposta positiva ao povo, com obras de infraestrutura, na rede básica de saúde e no HGM, nas escolas, nas praças, entre outros feitos”.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*