Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

A Nova cara do SAMU de Codó, oferecendo um atendimento Humanizado

Fotos: Messias Marques

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU CODÓ-192), é motivo de orgulho para toda nossa região de saúde.
As unidades móveis do SAMU de Codó estão a disposição 24h por dia, 7 dias por semana, para atender a população codoense da zona rural e urbana. Os solicitantes entram em contato com o telefone 192 e são recepcionados pela Central de Regulação Médica que reconhece as prioridade dos inúmeros chamados, concede orientações médicas e após triagem, desloca unidades móveis para os atendimentos presenciais

São ocorrências multiplas diárias que contemplam pacientes com as mais diferentes enfermidades e das mais variadas classes sociais .

O SAMU de Codó trabalha diariamente de forma exaustiva no deslocamento de pacientes as unidades hospitalares da cidade e realizando transferencias interhospitalares inclusive intermunicipais .

Esse mês o SAMU de Codó comemora o fortalecimento técnico do seu quadro de funcionários. Após 11 anos e meio de sua fundação, o SAMU de Codó volta a ter um ortopedista-traumatologista em seu corpo médico. Graduado Bacharel em medicina pela Universidade Federal do Piauí e especialista em ortopedia e traumatologia pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu no Rio de Janeiro, o SAMU de Codó recebe o Dr Carlos Eduardo para reforçar seu corpo clínico .

Um profissional com esse nível de formação, credencia o serviço ainda mais a nível de Estado, além de ser uma vitória para os usuários vítimas dos mais variados traumas, inclusive os rotineiros acidentes de trânsito do municipio de Codó.

Uma iniciativa da gestão MAIS AVANÇO MAIS CONQUISTAS, na pessoa do Prefeito Francisco Nagib, Secretaria Municipal de Saúde e do SAMU.

Por: ASCOM/SAMU

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*