Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Autoridades celebram aniversário de 56 anos da comunidade Salva Terra (Km 17) em Codó

No último sábado, 21 de outubro, o dia foi de muita celebração para a toda comunidade do Distrito Salva Terra, conhecido popularmente como km 17. Durante todo o dia uma vasta programação foi oferecida para as famílias da localidade e para os demais codoenses que foram prestigiar os eventos. As atividades pelos 56 anos do Distrito Salva Terra começaram bem cedo, com a tradicional Maratona de São Benedito. Logo após aconteceu a Santa Missa em celebração ao aniversário.

Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Secretário Municipal de Governo, João de Deus, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural vereadores Domingos Reis, Leonel Filho, Maria Paz, Iltamar da Saúde, Pastor Max, o diretor do SAAE, Evimar Barbosa o Gestor do Distrito, Roberto Reis, entre outras autoridades.

Comenda Moises Reis

Após a Missa, o Gestor Roberto Reis, em nome da população, entregou à personalidades a Comenda Moises Reis. Os agraciados com a honraria foram a Professora Marlene de Jesus dos Santos e o empresário Francisco Carlos de Oliveira, que agradeceu a toda população pela importante homenagem e pelo reconhecimento das lideranças da localidade e de sua população.

“Agradeço a Deus por esta tão importante homenagem feita pela população do Salva Terra e da família do seu Moises Reis. Com muito orgulho nos abraçamos a causa para solucionar o problema da água aqui na comunidade e em breve teremos a solução definitiva. E isso é motivo de toda comunidade celebrar”, declarou o empresário.

As comemorações aos 56 anos da localidade Salva Terra seguiram na parte da tarde, onde foram realizadas atividades voltadas para o entretenimento da população, como os torneios masculino e feminino de futebol, e apresentações de dança locais.

Palavra do gestor

Em suas palavras, o Gestor da Comunidade Salva Terra, Roberto Reis, falou sobre a importância da celebração da data e das boas perspectivas para toda comunidade. “Ficamos contende de proporcionar uma festa tão bonita para toda comunidade. O povo precisa de diversão e arte e também de crescimento e desenvolvimento. Temos como grandes parceiros o prefeito Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira e o ex-prefeito Zito Rolim, entre outros amigos da comunidade Salva Terra, que sempre nos estenderam a mão. E se Deus quiser a comunidade vai ter muito motivo pra celebrar com a chegada de água de qualidade. Parabéns a todos”, agradeceu Roberto Reis.

O prefeito Nagib também parabenizou toda a comunidade pelo aniversário da Salva Terra. “São cinqüenta e seis anos de lutas, vitórias e de esperança por dias melhores. Hoje estou a frente do município e tendo a oportunidade de trazer as tão esperadas benfeitorias para a comunidade, como por exemplo, a inauguração da escola de ensino médio e a construção do duto, para resolver o problema da água na localidade. Cumprimento a família Reis, que ao logo

desses anos vem lutado ao lado da população do km 17. Parabéns a Salva Terra!”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*