Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Autoridades falam sobre o sucesso da Semana de Ciência e Tecnologia em Codó

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a I Semana de Ciência e Tecnologia do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. O tema escolhido para este ano é A Matemática está em Tudo: Codó Respira Ciência. Durante toda semana de feira, alunos e professores receberam em suas respectivas escola as população codoense, para conhecer de perto seus trabalhos e projetos. O evento teve sua culminância na Praça Ferreira Bayma, um momento importante e um encontro da cidade com o conhecimento científico.

“Estamos muito orgulhosos de nossos alunos, professores e gestores, que conseguiram provar que ciência e tecnologia não é apenas um tema só para as universidades. É possível fazer no ensino para todos, fazendo com que esses conhecimentos, idéias e projetos devem estar no cotidiano de nossos alunos, aproximando a educação básica do ensino superior”, explicou o Secretário de Educação, Paulo Buzar.

A Praça Ferreira Bayma foi escolhida para que os alunos expusessem seus trabalhos e recebessem o público em geral. A Coordenadora de Ciência e Tecnologia do Município falou da alegria em poder contribuir na realização do evento. “É muito gratificante em ver tudo acontecendo. Realizamos a abertura, as culminâncias nas escolas e agora esse momento em que a sociedade participa e pode ver toda a produção de nossos alunos”

Centenas de pessoas passaram pela praça, visitaram os estandes e conheceram os trabalhos produzidos pelos alunos, como o vereador Pastor Max, que estava representando o legislativo e prestigiando o evento. “É um grande momento de fomento ao conhecimento científico em nosso município, com a comunidade estudantil tremendamente motivada, realizando projetos e trabalhos, que enriquecerão muito seus currículos e ajudarão a despertar para a infinita gama de possibilidades que a ciência e tecnologia nos ofertam”.

Para o prefeito de Codó, Francisco Nagib, investir na educação de crianças, jovens e adultos, da cidade e no campo, é o melhor a se fazer para garanti um futuro brilhante para o município. “Estou muito feliz com o excelente trabalho realizado pelo secretário Paulo Buzar e por toda equipe da secretaria de educação, que estão nos brindando com um evento tão maravilhoso como este. Uma feira grandiosa e com reais condições de mostrar pra sociedade o melhor da produção intelectual de nossos alunos. Um ambiente propício para todos vivenciarem a ciência e tecnologia. Parabéns a todos”, concluiu.

Ascom -PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*