Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Combate a incêndio durou mais de sete horas em Mata Nativa próximo ao IFMA de Codó

Depois de mais de sete exaustivas horas, o Corpo de Bombeiros Civil de Codó conseguiu extinguir um incêndio em reflorestamento, onde a área era completamente coberta por uma vegetação nativa rasteira e vegetação nativa média. O combate às chamas que iniciou por volta das 14h20m só findou as 21h30m na Estrada do IFMA. O fogo atingiu uma área aproximada de 10 hectares composta por reflorestamento de mata nativa. Foi feito contato com o Grupo FC Oliveira e deslocou até o local  um Carro Pipa. Com o auxílio da de algumas pessoas, os Bombeiros fizeram aceiros para controlar o fogo e impedir que o mesmo atingisse outra área adjacente de reflorestamento.

“Na realidade estamos em uma época propícia para ocorrência de incêndios. A estação seca começa em maio e quando chega em junho e agosto até meados de outubro, a tendência é de incidência maior. Contudo, devemos ressaltar que a condição atmosférica favorece incêndios, mas não é a causa. A maioria dos incêndios são provocados, infelizmente, e por isso é importante reforçar a conscientização, sempre”, destacou o comandante dos Bombeiros Leandro.

“Quando os bombeiros chegam ao local há, na maioria dos casos, indícios de que foram provocados. Nossa conduta é repassar para os demais órgãos de fiscalização para que tomem providências como a conscientização com os donos dos lotes para manter os espaços limpos e assim por diante. As reduções desses focos dependem principalmente dessa conscientização”, destacou um dos Bombeiros .

Cidade de Codó ainda é órfã de um Copo de Bombeiro Militar, uma cidade com 120 mil moradores só conta com a bravura desses grandes guerreiros, esses valentes que vão pra cima  fazem seu papel no combate aos incêndios em Codó, estão de parabéns mais uma vez os Bombeiros Civis.

O Prefeito de Codó, Francisco Nagib, sancionou  (24) de agosto o Projeto de Lei nº 23/17 onde regularizou e mostrou a importância que tem os Bombeiros Civil em Codó.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*