Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Instituto Inaldo Abreu realiza ação social com quase mil atendimentos em São João Batista

A comunidade do povoado Sarnambi e região, zona rural de São João Batista, recebeu durante todo o último sábado (21), um mutirão de serviços públicos e ações voltadas para as áreas da saúde educação, assistência social, cultura e lazer. As ações foram realizadas pelo Instituto Inaldo Abreu e os Voluntários da Paz, com o apoio do ex-vereador Mecinho e da Fundação Renato Abreu.

A ação contou com serviços como distribuição de roupas e calçados, visita de enfermeiros e médicos domiciliar, recreação infantil, emissão de carteiras de identidade, cortes de cabelos, distribuição de brinquedos, além de serviços médicos de diversas especialidades como clínico geral, aplicação de flúor e orientação da saúde bucal, exames de glicemia, verificação PÁ, exames preventivos, vacina, farmácia básica com distribuição de medicamentos.

Profissionais como nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e atendimento jurídico também foram realizados durante a ação social em São João Batista, que terminou com um culto em parcerias com as igrejas locais. De acordo com uma das coordenadas do projeto, Luciana Abreu, foram realizados 860 atendimentos para a comunidade e agradeceu a comunidade e aos apoiadores do projeto.

Em conversa com o blog, ela agradeceu à comunidade, à Secretaria Municipal de Educação de São João Batista e ao ex-vereador Mecinho. “Agradecer a Secretaria de Educação pelo espaço que nos foi cedido e à comunidade do povoado Sarnambi. Também quero destacar o nosso trabalho, juntamente com a família Abreu e Renato Abreu, bem como agradecer a empresa de transporte Vitória, e ao Mecinho e sua esposa, Hildene Pinto, que foram as pessoas que se dedicaram dias para essa ação acontecer”, disse. Vejam as fotos.

Fonte: blog do Jailson Mendes

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*