Mais de duzentos codoenses irão participar do curso preparatório para concurso da PM Maranhão

O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial de Codó e contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, Coronel Jurandir, Major Hudson e Capitã Francilene da PM entre outras autoridades. Os 215 jovens que foram inscritos no cursinho preparatório para o concurso da Policia Militar do Maranhão tem prova prevista para o início de 2018. Para o prefeito Nagib, esse é um momento de apoio e investimento no futuro profissional desses jovens.

“O governador Flávio Dino anunciou o concurso para a PM, com mais de 1200 vagas disponíveis. E nós idealizamos,a Policia Militar, professores e a prefeitura de Codó, um aulão, um curso intensivo, que irá ajudar no preparo de nossos jovens para pleitear vagas nesse concurso. Será um curso gratuito e a prefeitura irá doar as apostilas”, explicou o prefeito.

O cursinho contara com nove professores, todos com experiência nas áreas que o concurso exige. Serão quatro aulas por dia durante toda semana, até o termino do curso, explicou a Capitã Francilene de Sousa. “A principal razão do concurso é para aumento de contingente. E pensando em aumentar esse contingente aqui em Codó, foi elaborado o curso para incentivar os jovens a fazerem o concurso. Serão três meses de aula, de segunda a sexta, quatro horas por noite, no auditório da associação comercial”.

A coordenação de ensino para o cursinho preparatório ficou por conta do professor Jean Pierry, que demonstrou total confiança no trabalho que será prestado aos seus alunos. Pierry garante que os professores darão o melhor de si para que os candidatos possam obter o melhor resultado. “Será um sucesso, pois temos o apoio do 17º Batalhão, na pessoa do Coronel Jurandy e Major Hudson, sindicato dos servidores e tenho certeza que teremos ter um bom nível de aprovação”.

Os 215 jovens inscritos estão confiantes com a oportunidade que terão com esse cursinho e agradeceram a Policia Militar e ao prefeito de Codó. “Com esse incentivo do 17º Batalhão, essa iniciativa se torna uma oportunidade única para que esses jovens se preparem para o concurso da PM. Agradecemos também o apoio do prefeito Francisco Nagib”, agradeceu o jovem Diego Armando.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.