Prefeito Nagib dá posse ao novo Conselho Municipal de Saúde em Codó

O prefeito Francisco Nagib deu posse à nova composição do Conselho Municipal de Saúde em solenidade realizada nesta sexta-feira (06), no auditório da Associação Comercial de Codó. Eleitos durante a IX Conferência Municipal de Saúde, em agosto, o conselho é composto por 48 pessoas, sendo metade suplentes, que atuarão pelos próximos dois anos.

A gestão do conselho é formada pelo presidente, vice e dois secretários. As funções do grupo são elaborar estratégias e controlar a execução da política de Saúde de Codó, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros. Os integrantes têm mandato de dois anos e não são remunerados.

É imprescindível a atuação e deliberação do conselho. É pelo conselho que os novos programas são aprovados ou não e que o orçamento é aprovado antes de ser enviado à Câmara. É de suma importância para nossa sociedade uma atuação diligente e compromissada de nosso Conselho Municipal de Saúde. Desejo um ótimo trabalho a todos”, disse o secretário de Saúde Suelson Salles.

O prefeito Nagib falou sobre as principais ações na Saúde neste início de mandato e os maiores desafios a serem enfrentados. “Estamos trabalhando em todas frentes e fazendo todos os esforços para melhorar nossa Saúde, reformando e reequipando nossas UBS’s, fazendo um novo HGM para nossa população e fortalecendo a prestação de serviços, de forma a conseguir estabelecer todas as metas exigidas pelo Ministério da Saúde”.

Ascom – PMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.