Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Feriado do Dia do Evangélico é aprovado na Câmara de Codó

A Câmara Municipal de Codó, em sessão plenária nesta terça-feira (28), aprovou o projeto de lei que cria o feriado do “Dia do Evangélico” em nossa cidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores que estavam em plenário. O autor do projeto de Nº 30/2017 é o vereador Pastor Max, que de acordo com a lei o município pode ter até quatro feriados religioso.

Agora é esperar  prefeito Francisco Nagib para sancionar a lei que valerá a partir do ano que vem.

Dia do Evangélico foi sancionado pelo governo Zito Rolim e aprovado pela Câmara Municipal de Codó em 2010. Desde então, o Governo Municipal e as Igrejas Evangélicas de Codó vem ampliando a dedicação e os esforços no sentido de valorizar a data (dia 30 de novembro) e levar ao público evangélico codoense grandes atrações da música gospel nacional.

A semana que antecede a festa do dia 30 de novembro é destinada (também por lei) a cultura evangélica, com grande festival entre ministérios de música das congregações de toda cidade. O evento já teve grandes nomes do cenário gospel nacional: Mila Carvalho,Nivea Soares,David Sacer,Trazendo a Arca,Ludmila Feber,Priscila Alcântara e ano passado foi David Sacer mais uma vez e amanha será a vez do cantor Marquinhos Gomes.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: