Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib entrega caixas d’água para quebradeiras de coco em Codó

O prefeito Francisco Nagib visitou na última sexta-feira (17) a Associação de Beneficiamento do Babaçu, com sede no Codó Novo. No encontro, onde também estavam presentes o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, e o Diretor do SAAE, Evimar Barbosa, foram entregues cinquenta caixas d’água para as quebradeiras de coco associadas.

Ao todo foram entregues cinquenta caixas d’água para as associadas. O beneficio para as extrativistas foi fruto da parceria entre o prefeito Nagib e os deputados Cesar Pires e Weverton Rocha, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional.

A presidente da associação, Áurea Maria, disse que nova aquisição representa mais uma conquista da principal classe trabalhadora do gênero feminino de Codó: as extrativistas de coco babaçu. “Gostaria de agradecer, em nome de todas as beneficiadas, a capacidade que o prefeito e nossos deputados tiveram em trazer mais benfeitorias e benefícios para nossa classe. Uma aquisição de muita utilidade para todas nós”, agradeceu.

Para o prefeito Francisco Nagib, a união entre a prefeitura de Codó e políticos comprometidos com o bem estar da população codoense e o crescimento do município continuará sendo uma das diretrizes de sua gestão.“Quando temos a união de forças para construir uma estrutura forte manufatureira, capacitar a mão-de-obra, agregar valor a produção e gerar renda para nossos trabalhadores, podemos chegar a um padrão elevado nesse setor de nossa economia. Essa aquisição é mais uma vitória para a Associação de Beneficiamento do Babaçu. Quero parabenizar a presidente Áurea e todas as associadas. Sucesso! ”, finalizou.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*