Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Superintendência Municipal de Esporte destaca colocação de atletas codoenses nos Jogos Escolares da Juventude

Este fim de semana foi marcado por conquistas grandiosas e realizações inéditas para o esporte codoense. Representando o Estado do Maranhão com muito orgulho, a equipe do município de Codó foi medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, na categoria Infanto, realizado em Brasília. Composta por seis alunos de colégios públicos e particulares do município, a equipe de Codó fez bonito e conseguiu o resultado inédito.

Na modalidade atletismo, os velocistas codoenses Igor Mota e Layana Timóteo, juntamente com mais dois atletas dos municípios de Timom e Pinheiro conquistaram a medalha de bronze no revezamento 4×400, levando o Maranhão ao pódio e deixando para trás potências tradicionais do esporte como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A equipe de Codó ainda foi composta por: Carla Caroline e Érica Lima (ciclismo); Lívia Mayane e Adailton Martins (Atletismo), sob a coordenação do Professor Acelino.

O Superintendente Municipal de Esporte, Goiabeira Júnior, agradeceu o apoio da prefeitura de Codó e destacou o feito da equipe codoense frente a outras grandes potências do esporte nacional. “Mesmo com tantas dificuldades enfrentadas em nosso Estado e municípios, os nossos jovens vem fazendo bonito no esporte. Gostaria de agradecer ao apoio do Secretário de Governo João de Deus, do Prefeito Nagib e toda equipe do Esporte de Codó, por acreditar em nossos jovens, no esporte e em nosso trabalho. O resultado é que conseguimos superar no pódio outras potências econômicas do país, que encontram mais estrutura. Obrigado e parabéns a todos”.

Conquista especial

O superintendente de esporte também deu ênfase a outra conquista inédita: a de atletas com deficiência da Escola Lala Ramos (Fundação Pestalozzi), que a partir da participação nos Jogos Escolares Codoenses, conseguiram vagas para o PARAJEMES e para o Jogos Paraolímpicos, que acontece entre os dias 20 e 25 em São Paulo. “Estamos fazendo histórias pioneiras. Pela primeira vez atletas de Codó com deficiência participando das PARAOLIMPÍADAS da Juventude. Parabéns a esta juventude esforçada e esperançosa por dias melhores. Parabéns ao governo Francisco Nagib que se faz sempre presente nestas conquistas. Parabéns aos componentes da secretaria de governo que tem se dedicado a causas nobres como está. Parabéns aos colaboradores que possibilitam tantas alegrias aos nossos jovens. Parabéns a Codó e todos os codoenses que torcem pelo sucesso de nossos jovens”.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*