Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Superintendente da PF diz que secretário sabia da máfia na Saúde

A superintendente da Polícia Federal do Maranhão, delegada Cassandra Ferreira Alves Parazi, comentou sobre a 5ª fase da operação “Sermão aos Peixes”. Para ela, o esquema desbaratado nesta quinta-feira (16), já era do conhecimento de integrantes de auto-escalão do governo.

Durante entrevista, a superintendente afirmou que o secretário de Saúde tinha conhecimento do esquema que desvio milhões dos cofres publicos do Maranhão, através de entidades (ongs) e assessores do governo que ocupavam cargos importantes.

“Especialmente o secretário de Saúde, ele especialmente tinha conhecimento disso e infelizmente não soube tratar da melhor forma, não soube bloquear isso e as fraudes continuaram ocorrendo”, disse Cassandra.

Os investigadores detectaram que, através de contratos na saúde pública, 424 pessoas recebiam dinheiro desviados e, consecutivamente, motivou a operação que levou 17 pessoas a prisão.

A delegada, antes de assumir a Superintendência da PF do Maranhão, integrou o Grupo de Trabalho da Operação da Lava Jato de Curitiba.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*