Toma posse o Novo Conselho Municipal de Juventude em Codó

Foi por meio do decreto de Nº 4.149 de 7 de novembro de 2017 que tomaram posse os novos conselheiros municipais de juventude da cidade de Codó. A solenidade aconteceu no Auditório da Associação Comercial. Estiveram presentes, além dos empossados, o diretor de Juventude Valdecy Calisto e o secretário de governo, João de Deus, que na oportunidade representava o prefeito Francisco Nagib.

“O prefeito vem dando total apoio e atenção a todas as ações promovidas pela secretaria em relação a juventude. São medidas que sempre contribuem para a melhor qualidade de vida de nossos jovens. A formação do conselho tem como função a garantia de todos esses direitos adquiridos pela nossa juventude”, comentou o secretário.

Os 34 conselheiros entre titulares e suplentes terão uma missão importante diante das políticas públicas voltadas a juventude. É o conselho que propõe, fiscaliza e também delibera sobre essas iniciativas em parceria com o poder público. Dentre os membros do conselho foram empossados o Presidente em exercício do CMJ, Antonio Carlos e o Pres. da Comissão Eleitoral do CMJ, Pedro Aurio.

Atualmente o governo Mais Avanço Mais Conquistas já tem desenvolvido algumas ações em parceria com o conselho, conforme descreveu o diretor de juventude Valdecy Calisto. “Estamos dando posse aos novos conselheiros municipais de juventude e terão o importante papel de fiscalizar, acompanhar e contribuir para implementação de políticas públicas em favor de nossa juventude”, afirmou o diretor.

Dentre as mais de quatorze ações realizadas pelo governo em prol da juventude em 2017 o diretor destacou os aulões preparatórios para o ENEM, a construção do Complexo Cinematográfico de Codó, o programa de Transporte Universitário e o transporte jovem estudantil, que oferta o deslocamento gratuito a cerca de seiscentos jovens estudantes do ensino técnico no município,

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.