Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Codoense é Condecorado com medalha Simão Estácio da Silveira na Camara Municipal de São Luis

Foi  Condecorado pela Câmara Municipal de São Luís, nessa terça feira, 19 de dezembro, com a medalha Simão Estácio da Silveira. A cerimônia aconteceu às 19hs, no auditório Alberto Abdala na FIEMA.
O vereador Domingos Paz na oportunidade entregou  a medalha ao   homenageado que e digno de receber esta importante comenda, O Pastor Capelão   Junior Codó é  uma pessoa  que tem prestado relevantes serviços a sociedade da capital  maranhence,” frisou.

Natural da Cidade Codó, o Pastor Junior Codó da Igreja Assembléia de Deus Restauração da Fé presidida pelo Bispo Ivaldo Vieira em São  Luís MA,  Que também e Capelão da ACEV, Associação de Capelães Evangélicos Voluntários, Diretor Administrativo da ACEV, Acadêmico do Curso de Gestão Pública.

Como Surgiu?

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: