Prefeitura de Codó promove Encontro de Parceiros da Cidadania

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Departamento de Direitos Humanos, realizou na ultima terça-feira (12) o Encontro de Parceiros da Cidadania. O evento aconteceu no Centro de Esporte Unificados (CEU), bairro São Francisco, e contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, da primeira-dama e Secretária de desenvolvimento Social, Agnes Oliveira,do secretario de saúde do municipio Suelson Sales, da representante do governo do Estado, Presidente Estadual do Conselho da Pessoa Idosa, Guadalupe Barros, da Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho, dentre outras autoridades.

No encontro foram discutidos vários temas para o avanço social em Codó. “A parceria com o município de Codó é muito importante, pois desperta na sociedade a consciência de cuidar da pessoa idosa, da pessoa com deficiência, da criança e adolescente, da mulher, entre outros seguimentos. Essa parceria irá fazer com que Codó cresça nesse sentido e conquiste mais igualdade para todos”, explicou a Presidente Estadual do Conselho da Pessoa Idosa, Guadalupe Barros.

Na ocasião foram assinados vários projetos pelo prefeito Nagib em prol das classes menos favorecidas, entre eles o Projeto Cuidar. “É um projeto idealizado para aqueles que esperam pelas políticas públicas. Estamos aqui reunindo entidades, sociedade civil organizada e representante de instituições que trabalham para que o povo tenha mais acesso aos serviços e programas sociais do município, do Estado e do governo federal. Hoje, ao logo deste ano já registramos no próprio HGM mais de 1800 crianças, cujos pais já saíram do hospital com seus registros de nascimento em mãos. Isso mostra um grande avanço na nossa luta por dias melhores para nossa população”.

O projeto irá beneficiar cerca de 500 pessoas no município de Codó. “O projeto Cuidar é para abraçar aos codoenses que mais precisam de nós. Unido forças com diversas entidades para proteger os mais vulneráveis socialmente falando, com muita dignidade. É garantir a nossa população menos favorecida os seus direitos e cidadania”, concluiu a secretária Agnes Oliveira.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.