Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

SAAE envia nota de Esclarecimento sobre o sistema de abastecimento de água em Cajazeiras

Quanto a matéria divulgada em blog sobre o sistema de abastecimento de água do Povoado Cajazeiras e qualidade da água fornecida à comunidade, cabe esclarecer:
1. Que no último sábado (9), equipe de manutenção de poço esteve na localidade para efetuar manutenção corretiva e troca de conjunto motor-bomba de 13 CV (cavalos), realizando neste mesmo dia coleta de amostra para análise físico-química;
2. Que o LAUDO Nº 453 /2017/LA referente à mostra de água coletada no Poço Tubular do povoado Cajazeiras teve a seguinte conclusão: Amostra analisada apresentou‐se SATISFATORIO quanto aos limites estabelecidos pela Portaria MS n° 2.914 de 12/12/2011 que disciplina sobre a Procedimentos de
controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de
potabilidade.
3. Que o vídeo divulgado na mesma postagem, não condiz com a realidade do momento das áreas externa e interna do poço e que ainda, esta autarquia mantem equipe permanente, de 2 (dois) servidores para a retirada de vazamentos, acompanhamento do sistema e roço das áreas. (FOTOS DAS ÁREAS)
4. Quanto ao estado de conservação do posto avançado e do poço, informamos que a licitação para reforma de todos os sistemas já foi concluída e as referidas reformas já estão sendo realizadas paulatinamente, conforme fotos dos poços reformados (Pt-17; Pt-19; Pt-06), em breve as instalações do SAAE no povoado Cajazeiras serão reformadas.
A coordenação de comunicação desta autarquia se coloca mais uma vez a disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Sem mais para o momento,

Evimar Jean Costa Barbosa
Diretor Geral do SAAE/Codó

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: