Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max acompanha passeata do Dia Mundial de luta contra AIDS em Codó

Na sexta-feira foi o dia de lembrar a luta contra a Aids. A sociedade codoense participou na tarde do último dia 1º de dezembro de uma passeata em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra o vírus HIV/Aids. Promovida pela Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com Associação Nossa Senhora da Natividade, a caminhada teve concentração da Praça da Bandeira e seguiu pelas avenidas Augusto Teixeira, 1º de Maio, até o cemitério Central, onde foi realizada uma homenagem as vítimas do vírus no município.
A ação contou com a participação da Associação das Pessoas com Deficiência de Codó (ASPEDEC) de alunos e professores da rede municipal de ensino, clube de mães, entidades de classe e a sociedade civil organizada. Representando o Legislativo Municipal, o vereador Pastor Max acompanhou a caminhada e lembrou sobre importância da conscientização e prevenção da doença.
“É um momento muito importante para reafirmar a luta do município na conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção, discussões sobre questões relacionadas à vulnerabilidade à Aids e também na busca uma sociedade mais solidária e sem preconceito. Foi uma ação muito bem organizada e prestigiada pela sociedade, e que reforça, cada vez mais, as políticas públicas voltadas para esse público, que infelizmente ainda convivem com o preconceito”
O vereador ainda lembrou que os casos de soropositivos vêm crescendo no município, por isso a necessidade de informar sobre a prevenção. “É um dia importante para as pessoas sanarem suas dúvidas e dizerem não ao preconceito. Os casos vêm aumentando, então é a oportunidade das pessoas ouvirem e prestarem mais atenção ao tema. Aqui em Codó nos temos uma boa estrutura para o diagnóstico e tratamento no centro do Programa DST/Aids. No entanto e prevenção ainda é a melhor opção”.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: