Vereador Pastor Max solicita mais segurança para o Distrito Cajazeira e recuperação da MA-026

Esta semana o vereador Pastor Max dedicou sua fala na sessão e suas atividades diárias para a luta por mais segurança em Cajazeira. Além de pleitear com o Executivo, o edil esteve em reunião com o Coronel Jurandir solicitando por mais segurança policial do Distrito Cajazeira, localizado a quase 90 km da sede de Codó, que vem sofrendo com a ausência corriqueira de policiais. “Estamos a assistir, cada vez mais, a população de cajazeiras sendo vítima de assaltos, homicídios e outros tipos de violência que vem assolando o distrito e região. Os moradores já andam assustados, temerosos. É triste presenciar esta situação e mais ainda a omissão diante desta realidade”, alertou.

Furto de sete mil reais no posto do SAAE

O edil relatou episódios que refletem a gravidade da situação. “Recentemente a população de cajazeiras foi surpreendida com o assalto ao posto do SAAE, quando bandidos se aproveitando da ausência de policiais levaram mais de 7 mil reais da autarquia. Isso tem deixado comerciantes e o povo de cajazeiras reféns do medo e fortalecido a ação de bandidos. É preciso urgentemente que as condições de segurança existam no local, com o policiamento e estrutura necessária para que o caos não se instale. O povo de cajazeiras quer paz e segurança, um direito irrevogável”.

Esta semana o vereador pastor Max encaminhou o pedido ao Tenente Coronel Jurandir, que se comprometeu em enviar policiamento provisório para a localidade na próxima semana, até que o problema de contingente seja sanado. “Todas as vezes que recorremos ao Coronel, ele nos atende com muita atenção. Sei que a falta de policiais ainda é o principal problema, mas não podemos permitir que Cajazeiras fique sem policiais”. Disse o vereador. Na quinta-feira (14) o edil esteve juntamente com o coronel no distrito, acompanhado do destacamento que fará a segurança neste período.

Dia da Bíblia

Pastor Max lembrou sobre o dia da Bíblia, data muito importante para o calendário oficial da comunidade evangélica. “A Bíblia apresenta singularidade digna de nota, não havendo traço semelhante em nenhum outro livro revelado à humanidade. Para todas as religiões cristãs, a Bíblia significa a palavra do Deus vivo. Seja sob os olhares da crença ou da incerteza, da filosofia ou da ciência, da emoção ou da razão, a Bíblia oferece sempre grandes ensinamentos, destaca valores fundamentais e é capaz de, a cada momento, surpreender e encantar. Ali temos os ensinamentos necessários, porque, acima de tudo, nós cristãos acreditamos que a Bíblia é a mensagem de Deus para o homem, através da qual Deus se revela homem, revela sua vontade e dá respostas às nossas dúvidas existenciais. Elaé o poder de Deus para todo aquele que crê. A Bíblia é isto, a Bíblia é milagre, a Bíblia é salvação, a Bíblia é Deus presente. Parabéns à Bíblia. Bendito seja o Senhor, sua palavra revelada a todos nós, ao mundo através da Bíblia. Que Deus abençoe a todos”.

Max aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar Dona Lourdes, organizadora do campeonato do Poço do Boi, a Igreja Batista Maranata, na pessoa do Pastor Moisés que comemorou 14 anos neste final de semana, a Igreja Batista Shalon, na pessoa do Pastor Carlos, que também comemorou aniversário no último final de semana e a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que comemorou 70 anos no município de Codó com uma festa belíssima, que durou a semana inteira.

Recuperação da MA- 026

O Parlamentar encerrou registrando a alegria de toda a população em saber da ordem de serviço que será assinada pelo governador do Maranhão para recuperação da MA-026. “É um sonho que se tornará realidade, fruto da luta das comunidades que se uniram, interditaram BR, foram até a Secretaria de Agricultura Familiar,

fizeram várias audiências para que este sonho acontecesse. Não posso deixar de registrar também o empenho dos vereadores desta casa que cobraram, apoiaram e lutaram para que o pleito fosse atendido e a vontade política da gestão municipal junto ao governo do Estado”, finalizou.

Asco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *