Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pedro Santos apresenta propostas para serem incluídas no Plano Plurianual 2018 – 2021

Esta semana na Câmara Municipal de Codó, o vereador Pedro Santos apresentou uma série de propostas para serem incluídas no Plano Plurianual (PPA) 2018 – 2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO. Foram colocadas em pauta propostas em várias áreas, como na Educação, onde o edil sugere a criação de um Telecentro Comunitário (Centro de Inclusão Digital), espaço público provido de computadores conectados a internet banda larga, onde serão realizadas atividades por meio do uso dos TIC’s Tecnologia da Informação e Comunicação, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

Outras propostas para a educação é a criação de um programa municipal de educação ‘Professor do Ano’, como um incentivo aos profissionais do magistério que mais se dedicarem durante o ano letivo, e a contratação de profissionais da área de assistência social para as escolas da rede municipal de ensino, acompanhando dos estudantes e suas famílias, a partir das demandas existentes.

Infraestrutura inteligente e limpa

Na área da Infraestrutura, o vereador Pedro Santos colocou duas propostas voltadas para o meio ambiente e mobilidade urbana, com a colocação de lixeiras fixas em praças públicas, fazendo com que a cidade fique mais limpa e também a criação de uma ciclovia e ciclofaixa para ruas e avenidas do municípios, criando mais uma alternativa segura e mais limpa para a mobilidade na cidade.

Mais incentivo à cultura e a juventude

Na área da cultura o parlamentar propôs a criação de incentivo fiscal para realização de projetos culturais em Codó, a ser concedido para pessoa física ou jurídica contribuinte no município. O objetivo é criar um dispositivo que estimule a iniciativa privada a transferir recursos, através de doação, patrocínio ou investimentos, para projetos culturais no município. O maior incentivo a festas tradicionais e populares também foi colocado em pauta, para maior valorização da cultura local.

Os Centros da Juventude foram apresentados como espaços físicos destinados a práticas educacionais, esportivas e culturais, bem como a proposta de ampliação de políticas públicas de atendimento aos jovens e adolescentes em cursos profissionalizantes, gerando trabalho e renda para esse público em parceria com a iniciativa privada e SENAC, por exemplo. O vereador também ainda sugeriu a inclusão de dois projetos muito importantes, como a Ouvidoria Geral, com o objetivo de aumentar a participação popular na gestão municipal e o plano de recuperação do Canal da Água Fria.

Curso de medicina em Codó

Pedro Santos encerrou sua participação parabenizando a iniciativa e o trabalho do governo em conseguir implantar o curso de graduação em medicina em Codó. “Já recebemos os representantes do MEC e Ministério da Saúde, que visitaram a região em caráter avaliativo para a instalação do curso. Sabemos que o município atende todas as exigências mínimas

necessárias para receber esse grandioso empreendimento, que irá mudar o município. Teremos uma rodada de novas visitas em janeiro, que mais uma vez irão constatar nossa boa estrutura de nossa rede de saúde. Será um marco em nossa cidade, que se tornará um centro universitário, dando a oportunidade para nossos estudantes cursarem sua graduação em sua própria cidade, gerando emprego e renda e abrindo Codó a novos investimentos”.

Ascom

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*