Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Movimento Lampião:Audiência Popular sobre a Iluminação Publica no Município de Chapadinha

O Movimento Lampião é uma organização da sociedade civil organizada do município de Chapadinha (MA), criado a princípio para alertar a população sobre a proposta de aumento em 100% na cobrança da taxa de iluminação pública municipal.
A fim de dialogar com o povo chapadinhense sobre a real situação das condições da iluminação pública no município, assim como os riscos que o projeto apresenta, estarão realizando uma Audiência Popular sobre a Iluminação Pública no município de Chapadinha (MA), para dialogar de forma sincera e esclarecedora com os contribuintes, proporcionando um canal de comunicação entre o povo e o poder legislativo municipal. Portanto, convida toda população Chapadinhense para participar dos debates e esclarecimentos que se realizará nesta sexta-feira, 19 de janeiro, às 15 horas, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR).
Entende-se que uma audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas, esta não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir. O que é visto com bons olhos para que o debate público se dinamize, seja produtivo e mais democrático, sendo importante ressaltar que, aqui, se faz uso do princípio do contraditório. Sendo assim, a audiência pública é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão sobre a coisa pública. Cria-se, com isso, uma responsabilidade para a sociedade de decidir aquilo que é de interesse coletivo, mas quem decide sobre tal matéria é a autoridade, sendo a audiência meramente condicionante do processo decisório.
Certos de que podem contar com a presença de todos, aguardam sua presença.
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*