Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Professores de Guimarães realizam protesto por salários atrasados

Professores da rede municipal de Guimarães, fizeram uma paralisação nesta sexta-feira (19), por conta de salários atrasados que já chega à 03 meses . A categoria realiza um ato pacífico em protesto.

Segundo o professor Maria, os vencimentos não são depositados desde novembro. O Protesto esta percorrendo as principais ruas da Cidade que aniversaria hoje, com objetivo de ter uma reunião com a Prefeita Margarete Ribeiro (PV).

Prefeita Margarete Ribeiro(PV) ao lado do Vice Prefeito e Secretario de Educação Osvaldo Gomes

“Fomos informados de que a prefeitura não tem recurso suficiente para pagar o salários atrasados, embora tenhamos comprovado, por meio do Portal da Transparência, o depósito do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) feito pelo Governo Federal”, explica. 
O Protesto também serve para reivindicar por Aparelhamentos e Reformas das escoas que estão todas sucateadas,o município com certeza tem dinheiro pra gastar com o carnaval, enquanto nos educadores ficamos sem receber nosso vencimentos, disse um dos participantes .

Segundo a presidente do sindicato dos Professores, em Guimarães a situação é pior que a dos outros municípios. “A prefeitura não pagou ainda o salário de novembro,dezembro e Janeiro,sendo que os Efetivos estão já com dois meses e os contratados com três meses”, frisou.

Guimarães é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se a uma latitude 02º07’59” sul e a uma longitude 44º36’04” oeste, estando a uma altitude de 41 metros. Sua população é de 12 387 habitantes (Censo 2007). Possui uma área de 598,796 km².

A colonização do município começou no final do século XVI, quando foi construído um forte na Baía de Cumã para vigiar o possível movimento de invasores em direção a Alcântara ou São Luís.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*