Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vem ai a 5º Feirinha de Codó dia 02 de Fevereiro na Praça da Trizidela

Em sua 5ª edição, a Feirinha de Codó,será realizada pela 2º vez na praça do Bairro Trizidela, com o apoio da pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, é uma importante janela para o escoamento da agricultura familiar de nossa cidade, composta por agrícolas, fortalecendo a geração de renda do produtor, com o estímulo à venda do que é plantado e cultivado em nossa cidade. O espaço, que também contempla artesanato, artes plásticas, gastronomia, e apresentações culturais, um projeto idealizado pelo secretario de Agricultura Araújo Neto e que vem dando certo a feirinha vai acontecer Praça da Trizidela, das 17h às 22h.

Por orientação do prefeito Francisco Nagib, ao todo, 30 barracas são destinadas para exposição e venda dos mais diversos produtos artesanais, com matérias-primas locais, além das que ofertam produtos da agricultura familiar.

“A presença maciça da população  está sendo muito importante nas edições, pelo intercâmbio sociocultural. Essa ação surgiu com o objetivo principal de criar mais um canal de escoamento da agricultura familiar local, aumentando a renda dos produtores rurais da cidade, são quase 30 barracas de produtos e derivados oriundos do cultivo agroecológico na Feirinha Codó auxiliam para melhorar a vida dos trabalhadores do campo da nossa cidade”, destaca o secretario de agricultura, Araújo Neto.

As comunidades agrícolas de Codó produzem vasta variedade frutífera, além de hortaliças leguminosas, folhagens e verduras, cultivadas de forma agroecológica, ou seja, sem o uso de fertilizantes que agridem o solo, água e meio ambiente. As produções são de pequeno porte e geralmente realizadas por famílias da zona rural.

CULINÁRIA

Outro ponto forte do projeto são s barracas com foco na gastronomia, que mostram toda a variedade da culinária regional, que é marcante em Codó. São oferecidos ao público caldos diversos, bolos, doces em compotas, geleias, queijos, tortas salgadas, e outros ítens que podem ser consumidos por preços.

O prefeito Francisco Nagib ficou entusiasmadíssimo com sucesso das edições anteriores, bem como da repercussão positiva do evento, e estará dando todo suporte necessário para que a feira livre de Codó passe a partir de agora a fazer parte do calendário oficial de eventos de Codó e aproveita pra deixa um convite especial a todas as famílias para que venham ao calçadão fazer suas compras, tragam seus filhos para brincar gratuitamente nos brinquedos e aproveite para degustar deliciosos pratos.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: