Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

CODÓ:675 pessoas foram atendidas no Mutirão do Glaucoma em Codó

A primeira edição do ano de 2018 reuniu um grande numero de pessoas cerca de 675 atendimentos, a maioria idosos em busca de uma solução para os problemas na visão.

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realizou no último sábado, dia 24, o Mutirão do Glaucoma, com atendimentos gratuitos para o diagnóstico e tratamento da doença. Exames de medição da pressão ocular e avaliação do fundo de olho foram realizados.

Essa ação tem ajudado muitos codoenses que precisam do tratamento gratuito. Durante os atendimentos, os pacientes apresentaram documentos e cartão do SUS e passaram pela triagem de rotina. Os que receberam o diagnóstico positivo para doença preencheram ficha para retirar o colírio de tratamento em uma das unidades de referência da rede municipal. O Mutirão do Glaucoma é um programa do Governo Federal em parceria com Estado e Municípios.

O glaucoma não possui cura, mas ele pode ser tratado e controlado com colírios, laser e, em último caso, cirurgia. Com o acompanhamento médico e uso das medicações evita-se a perda da visão, uma vez que a pressão do olho é estabilizada.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: