Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Codoense velho conhecido da Policia de Codó é preso pela Policia Rodoviária Federal em Caxias

Na tarde de sexta-feira (16), por volta das 14h10, a equipe de Policiais Rodoviários Federais suspeitou do veículo Hyundai/HB20S de placas aparentes OUA-9725/PI que havia acabado de passar pelo Posto PRF de Caxias/MA.

De imediato a equipe decidiu abordar e saiu em acompanhamento tático até conseguir abordar o veículo no km 519 da BR 316, próximo ao Povoado Tapera Grande. O veículo era conduzido por um mototaxista de 40 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH e também não apresentou qualquer documentação referente ao veículo.

Após uma consulta do veículo mais detalhada foi constatado que o veículo estava com a placa clonada e que a placa verdadeira era OUA-4715/PI pertencente a um outro Hyundai/HB20S roubado no dia 07/02/2018 na cidade de Teresina/PI conforme BO nº 562/2018 da POLINTER.

O detido Ademir Barbosa Souza, o Serrinha, informou que adquiriu o carro na Feira do Verdão em Teresina. O veículo foi adquirido através de uma troca por um GM/Prisma ano 2009, que não se lembra a placa, e teria voltado a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais) em espécie.

Informou também que vieram de Codó/MA hoje pela manhã, por volta das 05h30, para Caxias/MA para resolver um assunto referente à documentação de uma motocicleta Honda/NXR Bross que compraram de uma pessoa em Caxias. Que haviam resolvido e estavam de retorno para Codó.

Em pesquisas aos sistemas e informações do próprio conduzindo foi informado que ele já tem várias passagens pela polícia, inclusive pelo mesmo crime. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o motorista e levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil de Caxias.

A proprietária do veículo foi informada sobre a recuperação do Hyundai/HB20S e ficou super feliz. Informou que o veículo não possuía seguro e que no dia 07/02/2018 estava chegando em sua residência, no Bairro Morada do Sol em Teresina/PI, quando um veículo a fechou e desceu um dos ocupantes com uma arma de fogo anunciando o roubo, levando além do veículo vários pertences pessoais.

FONTE:PRF (texto e fotos)

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia
Tag: