Combate a violência contra as mulheres foi o tema do Bloco Das Rosas para o Carnaval 2018 em Codó

Mais uma vez, o Bloco Das Rosas levou para as ruas de Codó uma temática relacionada ao Combate à violência contras as mulheres. Milhares de pessoas tomaram a Avenida Santos Dumont neste domingo (04) no principal evento do pré-carnaval de Codó 2018. A concentração do Bloco foi no retorno do Zuza, tendo início às 18hs. Durante o aquecimento, ao lado do gigantesco Trio Elétrico, as participantes do programa EJA Ativo deram um show de vitalidade com uma animada lambaeróbica, que aos poucos ia contagiando quem chegava.

Do alto do Trio, ao lado do Rei Momo, da Rainha do Carnaval, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e a Primeira Dama e secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, saudaram os foliões e deram início a grande festa. A irreverência e animação da Banda Chicana levaram a galera ao delírio logo nos primeiros acordes, como muito Axé, POP, Funck, Reggae e samba. Ávida por folia e para pular o carnaval, a população seguiu como um rolo compressor o circuito da Av. Santos Dumont.

Para primeira-dama, Agnes Oliveira, é contagiante ver como os codoenses esperavam a chegada do evento. “É um Bloco que desde seu primeiro ano faz muito sucesso e leva apara a população uma forte mensagem de paz, amor e a não violência contra a mulher. Durante semanas convocamos as nossas mulheres suas famílias para cair na festa pela paz e um carnaval de muita alegria e harmonia. E fomos mais uma vez atendidos, pois milhares de pessoas vieram prestigiar e aderir a essa mensagem importante que é o combate a violência contra as mulheres. Agradeço ao apoio do prefeito Francisco Nagib e a participação te toda nossa Codó”, agradeceu a primeira-dama.

O Bloco das Rosas é realizado pela Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar do Direito da Mulher e o apoio do Governo do Maranhão, para o prefeito Francisco Nagib, mais uma vez, o Bloco das Rosas abre a semana do Carnaval com o pé direito, muita folia e sucesso. “Repetimos o estrondoso sucesso do ano passado, quando o bloco fez sua estréia. Este é o nosso projeto para o pré- carnaval. Um modelo que deu certo, um bloco que foi de iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Social e do Departamento da Mulher, com o objetivo de promover a paz e levar essa importante mensagem a milhares de codoenses. E assim iniciamos nossa semana de carnaval, como muita segurança, animação, a presença das famílias e muita harmonia. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito.

Ascom – PM

O seu endereço de e-mail não será publicado.