Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Comercial São João é credenciada no Bolsa Escola do Maranhão

O programa Bolsa Escola já está em pleno funcionamento. Os mais de 700 comércios credenciados em todos os 217 municípios do Maranhão estão aceitando as compras com o cartão do programa. O programa é um dos principais compromissos de campanha do governador Flávio Dino, que se efetiva no início do segundo ano de mandato.

Em Codó, os beneficiários do programa tem a sua disposição o comercial São João. Credenciada no programa Bolsa Escola, o Comercial São João, localizada na Rua Afonso Pena, Centro próximo a Caixa Econômica, estará disponibilizando aos beneficiários o melhor e maior acervo de material escolar da cidade.Os beneficiados são os mesmos do programa federal Bolsa Família, ou seja, os que estão inscritos no Cadastro Único, que são incluídos automaticamente, sem precisar fazer nenhum cadastro. Grande parte recebe o cartão do Bolsa Escola em casa. Uma pequena parte em algumas cidades, recebe na regional da secretaria estadual de Desenvolvimento Social.Com o cartão em mãos, o beneficiário deve ligar para o 0800 098 1656, para desbloquear o cartão. O atendimento é de segunda à sexta, sempre das 8h às 18h. A ligação é gratuita e pode ser realizada de telefones fixos ou celulares, de quaisquer operadoras de telefonia, desde que seja dos prefixos regionais do Maranhão, que são 98 e 99. O recurso estará disponível em até 72 horas. Aí, é só comprar o material escolar.
O Bolsa Escola beneficiará mais de 1,4 milhão de alunos com idade entre 04 e 17 anos, com investimento anual de R$ 72 milhões, feitos pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). Para todas as famílias beneficiárias, será disponibilizado o valor de R$ 46 por filho na faixa etária enquadrada no Programa, sem limite de quantidade de filhos por família. O recurso será transferido diretamente o cartão magnético tipo débito, com o qual as famílias beneficiárias do programa poderão realizar compras em estabelecimentos comerciais credenciados, em seus próprios municípios.

Fraude

É importante destacar que o benefício é exclusivo para compra de material escolar. Em caso de uso indevido, o beneficiário terá o cartão cancelado.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: