Jogo do poder ameaça empregos no Viva Cidadão em Codó

A prática de troca de favores e empregos por apoio político já é uma velha conhecida na vida pública eleitoral brasileira. Em Codó, mais uma vez estamos podendo observar como esta velha prática está afetando a vida de trabalhadores na cidade. Mais uma vez, o emprego é a grande moeda de troca no jogo dos mais poderosos.

O que acontece é o seguinte: a maioria dos empregos no Viva Cidadão em Codó estavam sob a proteção do ex-vereador codoense Pedro Belo, ligado hoje ao governo do Estado. No entanto, o atual diretor do PROCOM e Viva Cidadão no Estado do Maranhão, Duarte Júnior, é candidato a deputado estadual. Em troca de apoio a sua candidatura, Duarte Júnior tirou o Viva Cidadão da esfera de influência do Ex-vereador codoense e passou para as mãos do empresário Naby Salem.

O resultado? Uma grande dispensa dos funcionários que estavam lá no Viva Cidadão de Codó indicados pelo ex-vereador Pedro Belo, e que é ligado ao Governo do Estado. Agora, quem dá as cartas e os empregos no PROCOM e Viva Cidadão de Codó é o empresário Naby Salem.

Segundo o que apuramos as informações como Duarte Junior é candidato a Deputado Estadual queria o apoio de Pedro Belo em Codó, mais como todos somos sabedores que Pedro Belo vai apoiar o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares ao cargo de deputado estadual.

Pedro Belo continuar com força na Política de Codó, já Naby Salem não sabemos então vamos esperar até as eleições 2018.