Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

O jornalista Guilherme Mulato denuncia Luis Fernando no Ministério Publico

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, terá que se explicar ao Ministério Público sobre a possível prática de improbidade administrativa cometida por ele com o suposto patrocínio dado a Escola de Samba Acadêmicos de Tatuapé, da cidade de São Paulo.

Nesta terça-feira (20), o jornalista Guilherme Mulato, ofereceu a denúncia e pediu ao Ministério Público que abra procedimento administrativo para apurar todos os crimes cometidos pelo gestor.

Segundo o jornalista, se necessário, pedir na justiça a quebra do sigilo bancário do Presidente da Escola de Samba Acadêmicos de Tatuapé, Eduardo dos Santos, que afirmou, em entrevista após o bicampeonato da escola, ter recebido apoio da Prefeitura de São José de Ribamar.

A suspeita de irregularidade do prefeito de Luis Fernando ocorreu justamente depois da declaração do presidente da escola de Samba. Luis Fernando, durante coletiva de imprensa para falar sobre a homenagem da escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé a cidade no carnaval 2018, garantiu que tudo seria sem custos ao município.

“Uma homenagem da atual campeã do Carnaval de São Paulo em 2017 e tudo isso sem custo ao município”, disse à época.

Agora, o prefeito precisará deixar claro se existiu ou não apoio à escola de Samba. Se esse apoio foi financeiro, as coisas deverão ficar bem complicadas à ele, que pode até perder o cargo em razão da improbidade administrativa cometida.

“Estamos do lado dos Ribamarenses! Nossa cidade está destruída e não podemos aceitar essa farra com o dinheiro público!”, afirmou o jornalista Guilherme Mulato.

Por Luis Pablo

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: