Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib anuncia investimento de três milhões de reais no Programa Codó Alfabetizado

Entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Codó estará realizando a sua Jornada Pedagógica, com o tema Planejamento Participativo: uma prática necessária. O evento que teve abertura na Quadra do Colégio Santa Filomena reuniu professores, gestores, supervisões, técnicos da SEMECTI, além das autoridades municipais.

A Jornada Pedagógica de 2018 tem com o objetivo propiciar estudos, reflexões e diálogos nas ações que devem ser desenvolvidas pela gestão Mais Avanço Mais Conquistas junto às instituições do Sistema Municipal de ensino de Codó. Entre as ações está o Programa Codó Alfabetizado, que visa melhorar os indicadores de analfabetismo, que apontam que 30% da população não sabem ler nem escrever.

“O ano de 2017 foi um grande aprendizado pra todos nós da secretaria de educação, dando continuidade às políticas que vinham dando certo e também fizemos alguns ajustes. Como alguns números apontaram para necessidade de investimentos em alfabetização, por isso hoje estamos aqui anunciando o lançamento do Codó Alfabetizado, que é um conjunto de ações que tem como ponto de partida a todos os que ainda não foram alfabetizados e posteriormente incluir esse público no mundo da leitura e no mundo digital também”, explicou o Secretário de Educação, Paulo Buzar.

Com as aulas do ano letivo a serem iniciadas na segunda-feira, dia 19, a coordenadora pedagógica da Editora Aprender, Jeane Félix, vai ministrar uma palestra sobre o planejamento participativo e ainda, do uso de material didático do ciclo de alfabetização, letramento e produção textual, que serão entregues aos estudantes codoenses. “Estaremos realizando uma palestra com todos os professores do município, atendendo ao tema da jornada e do lançamento da assessoria pedagógica que iremos fazer”, comentou a palestrante.

Compromissado com qualidade da educação pública municipal, o prefeito Nagib garantiu investir três milhões reais no Programa Codó Alfabetizado, contemplando estratégias de assessoria pedagógica, sistema eletrônico educacional monitorado, capacitação de docentes, e outros profissionais. “É com muita alegria e disposição que olhamos esse ginásio lotado de professores, ávidos a iniciar um novo ano letivo, repleto de boas novidades para a nossa educação. Aqui os educadores debaterão e planejarão suas ações e métodos para uma educação de qualidade em nosso município. Também aproveitamos a oportunidade para lançarmos o Programa Codó Alfabetizado, que tem como objetivo melhorar os indicadores do analfabetismo em nosso município. Serão investidos R$3.000.000,00 (três milhões de reais) no programa”, confirmou o prefeito.

Ascom – PM

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: