Professores da rede municipal de Chapadinha fazem protesto na Camara

Professores da rede municipal de ensino de Chapadinha vão a Câmara pedir apoio da Casa sobre o reajuste salarial pois, o aumento dado pelo Governo Federal à todos os funcionários públicos entrou em vigor desde o dia 1º de janeiro e até a data de hoje não se tem nenhuma resposta favorável dada pelo Prefeito. Entende-se como um grande descaso com o sistema educacional a falta de reconhecimento por parte da gestão.

“Nas escolas está faltando tudo, tudo que chega vem do bolso do professor, e é esse prefeito que nao quer cumprir as lêis,ele se acha acima das leis “, afirmou uma professora .

Para esclarecer a falta de valorização para com os profissionais da educação vale ressaltar que, a folha de pagamento da educação do município é de: 4.021.282,37, entretanto, do dia 01 a 20 de fevereiro caiu nas contas do município só de FUNDEB – R$ 8.077.764,15

Acredito que o valor da folha de pagamento seja hoje ainda menor pois segundo informações dadas por um parlamentar esse valor de 4.021.282,37, diminuiu considerando as demissões de alguns contratados.

Os professores são perseguidos pelo atual gestor,onde tem professores sendo transferidos para locais dostantes de suas residencias.

O seu endereço de e-mail não será publicado.