Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Valdeck Frota fala sobre atividades durante o recesso parlamentar e rebate críticas ao Executivo

Em seu primeiro discurso após a volta do recesso parlamentar, o vereador Valdeck Frota utilizou seu tempo para prestar contas com a população sobre suas atividades durante o período. O edil falou sobre a alegria de voltar ao parlamento codoense e ao convívio dos colegas vereadores. “Quero agradecer a todos que oraram pala melhora de minha saúde e dizer que estou muito feliz pela volta a Casa do Povo e ao convívio dos meus pares. Desejo a todos mais um bom ano de trabalho juntos e com muito respeito mútuo e a nossa população, pois ainda temos três anos pela frente”.

Estrada nova na zona rural.

Prestando contas com a população, o vereador lembrou-se da conquista de muitas comunidades da zona rural em virtude da construção da tão sonhada estrada vicinal, inaugurada em janeiro e que irá interligar as localidades Sororoca, Bacaba, Pau de Ferro, Bom Jesus do Clemente e Boa Esperança do Berílio. Além da construção da via, as obras incluíram a recuperação de pontes na região, melhorias solicitadas ao Executivo por meio de Indicações do Vereador Valdeck Frota.

“Lembro da alegria de estar nas comunidades Bom Jesus, Sororoca, Pau Ferro, com amigos e o prefeito Nagib, realizando um sonho antigo daquela comunidade em ter uma estrada construída. Não foi recuperação. Foi de fato a abertura de uma nova estrada para o melhor acesso as comunidades. Uma via que liga sete quilômetros, interligando essas comunidades. Quero aproveitar e avisar a companheira Conceição, que está nos ouvindo lá na Boa Esperança do Berílo, que logo após o carnaval será construído o trecho da Sororoca até a Boa Esperança. Esse trabalho eu agradeço a aprovação dos meus colegas quando encaminhamos o requerimento”, disse o vereador.

Conquistas para a Fundação Pestalozzi

O parlamentar também recordou sua luta para as conquistas alcançadas pela Fundação Pestalozzi de Codó, como recursos e um veículo para o transporte das crianças. “Ao encontrar-me com a Deputada Elisiane Gama, pedir por nosso município e ela prometeu um milhão para a Pestalozzi. Hoje já podemos contar com R$ 400.000,00 para ajudar no importante trabalho para nossas crianças. Quero também dizer a nossa sociedade que já foi feito o contrato para aquisição do veículo Van para a Pestalozzi, e que o Senador Roberto Rocha está vindo ao município para fazermos a entrega”.

Rebatendo a oposição

Em resposta a comentários feitos pela oposição, a respeito do desabamento do teto de uma escola no Codó novo o edil rebateu. “Precisamos ter memória e lembrarmo-nos das coisas. Falaram que o teto da escola no Codó Novo desabou, mas se esquecem que na gestão do ex-prefeito Bine, após três meses de construção da associação atrás do INSS, o teto também desabou. A escola já tem mais de uma década de construção, mas o teto da associação desabou em apenas três meses”.

O vereador também comentou: “O ex-prefeito Bine Figueiredo, ao assumir o município, colocou a cidade em estado de calamidade pública. Fez do dinheiro público o que quis. Colocou dinheiro da saúde para a educação, da educação pra saúde e remexeu assim como panelada com sarapatel. Agora, dizer que o prefeito Francisco Nagib não tem feito nada em Codó é uma grande injustiça. Precisamos ter coerência. Não ter uma simpatia política pelo gestor é uma coisa, mas temos que reconhecer seu trabalho. Precisamos olhar para o passado, quando não se podia colocar panelas de milhos em qualquer lugar, porque iam pro chão. Hoje não vemos esse tipo de perseguição. Precisemos entender que quem tem rabo de palha não pode entrar no fogo”.

Ascom

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*