Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Absurdo! Em Gonçalves Dias Moradores constroem ponte com recursos próprios em povoado

Enquanto de Gonçalves Dias, Toinho Patioba (PSDB) gasta milhões com contratos e outros serviços, moradores dos povoados do município sofrem com o descaso da atual administração.

Nossa redação recebeu hoje via e-mail fotos e vídeo onde os moradores com recursos próprios construiram uma ponte de madeira.

Cansados de esperar, moradores dos povoados Baixão Grande e Jatobá,na divisa de Codó com Gonçalves Dias resolveram se reunir para construir a ponte, começaram a construção da ponte sob o rio que liga os povoados e facilita a vida de quem vive nas localidades, principalmente as crianças que antes da ponte improvisada, precisavam se arriscar para irem em busca de educação. 
Os moradores relatam que procuraram o atual prefeito Toinho Patioba(PSDB), já que os povoados estão localizados na zona rural de Gonçalves Dias, mas não foram sequer atendidos pelo mesmo “Eles falaram que ela não estava na cidade e ninguém nem nos deu atenção, mas quero ver ela vir aqui no povoado em outubro” disse dona Maria do Rosário.
“Aqui ninguém é engenheiro, arquiteto ou coisa parecida, mas nós temos o que a prefeita não tem, que é muita força de vontade e coragem para trabalhar, por isso mostramos pra ele que é possível fazer muito com pouco”. Disse o morador José Francisco.

Gestão de Toinho Patioba é alvo de Operação Lego por fraudes em licitação

Investigação

A investigação inclui quatro inquéritos civis, que apuram irregularidades em licitações realizadas pela Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias, no ano de 2017.

Segundo o Ministério Público do Maranhão, a análise aponta a montagem de processos e simulação dos certames, com a finalidade de desviar recursos públicos e direcionar contratações da administração municipal.

As fraudes se caracterizam também pela criação de novas empresas ou favorecimento de firmas já constituídas, que se alternariam entre as licitações para que nenhuma saia sem firmar contrato com o Executivo.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: