Agricultura Familiar em Codó já teve mais de R$ 1.169.249,00 de investimento

Pequenos agricultores de Codó estão recebendo investimentos do Governo por meio de serviços e obras que favorecem a agricultura familiar, como treinamentos e assistência, o que garante a eles mais renda, além de alimentos saudáveis à população. Entre as ações estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que  estimulam a atividade de famílias que vivem do trabalho agrário em Codó.

No governo de Francisco Nagib , foram investidos R$ 1.169.249,00 no PAA e Pnae, com a aquisição de alimentos, pelo Governo Municipal, diretamente dos agricultores familiares. Os produtos vão para as as mesas dos codoenses através das feiras livres que são realizadas pela secretaria de agricultura e outras iniciativas sociais. Por meio do Pnae, a produção da agricultura familiar é investida na merenda dos estudantes da educação básica matriculados em escolas públicas.

“Com o apoio da prefeitura ganha o pequeno agricultor e a população. Trabalhamos com o que gostamos, e com seriedade, para fornecer alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, destinados para entidades carentes e para a merenda escolar. Temos o compromisso de zelar pela saúde dessas pessoas”, explicou o agricultor.

https://www.facebook.com/franciscojefersonabreu.abreu/videos/1990354111039064/

“Hoje, eu tenho uma assistência técnica que acompanha o desenvolvimento do meu trabalho, aprendi técnicas de produção e a renda da minha família melhorou bastante”, disse uma agricultora.

Para o secretario de agricultura Araujo Neto, é importante este investimentos no homem do campo.”Estamos trabalhando firme com o apoio do nosso prefeito, onde estamos dando capacitação, palestras para os nossos agricultores terem uma plantação forte e depois de colher essa plantação vem para a cidade vender nas feiras livres de nossa cidade”, disse o secretario.

já foram distribuídas mais de 23 mil quilos de sementes em parceria com o governo do estado,onde 270 agricultores foram beneficiados,onde a prefeitura já comprou mais de 430 mil quilos de produtos da agricultura familiar.

O seu endereço de e-mail não será publicado.