Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Bando que aterrorizou Aldeias Altas é procurado pela polícia

Aldeias Altas – Equipes das polícias Civil e Militar estão à procura dos criminosos que aterrorizaram o município de Aldeias Altas, a 392 km de São Luís, na madrugada de ontem. Cerca de 15 bandidos ainda não identificados explodiram, na cidade, agências do Banco Brasil, do Bradesco, dos Correios, casa lotérica e um supermercado, de acor­do com informações da polícia.

Ainda conforme a polícia, o ban­do fez algumas pessoas reféns. Elas foram colocadas em posição de escudo, caso surgisse algum policial. Só que a cidade, de 25 mil habitantes, tem apenas quatro militares, que não se aventuraram contra a quadrilha, fortemente armada. As pessoas feitas reféns foram levadas e, depois,deixadas em uma estrada próximo da cidade. Ninguém saiu ferido.

Com as explosões de ontem, são seis os bancos assaltados este ano no Maranhão, além de cinco agências dos Correios e uma casa lotérica. A média é de uma ocorrência a cada cinco dias, já que na madrugada de ontem ocorreram quatro assaltos em um só dia (dois bancos, uma agência dos Correios e uma casa lotérica).

Pregos
Durante todo o dia de ontem, os policiais militares e civis tentavam capturar os bandidos. As viaturas foram impedidas de se deslocar, já que os bandidos espalharam pregos nas rodovias. Vários veículos tiveram seus pneus furados.

Os bancos assaltados este ano foram o do Brasil, no dia 4 de janeiro, em Zé Doca; o Bradesco em Senador Alexandre Costa, no dia 18 de janeiro; o do Brasil, dia 26 de janeiro, em Dom Pedro; o do Brasil dia 16 de fevereiro em São Mateus e o do Brasil e Bradesco no dia 28 de fevereiro, em Aldeias Altas.

Com relação aos Correios, cinco agências já foram assaltadas este ano, no interior do estado. O último alvo foi a agência de Aldeias Altas, cujo assalto ocorreu na madrugada de ontem. O valor roubado nas quatro instituições financeiras, incluin­do a casa lotérica, não foi divulgado.

Outro lado
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que equipes das polícias Civil e Militar estão trabalhando para identificar e prender os criminosos que realizaram os ataques ao município de Aldeias Altas.
As diligências estão sendo realizadas por equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Grupo de Respos­ta Tática (GRT).

A SSP ressalta que tem intensificado as ações para combater ataques a instituições financeiras. As estratégias utilizadas pelas forças de segurança incluem o monitoramento dos pontos de maior registro de ocorrências e das áreas mais suscetíveis às investidas de criminosos, além de abordagens em locais estratégicos e orientação a comerciantes sobre a venda de material explosivo.

A secretaria também tem realizado operações contra esta modalidade de crime em parceria com as polícias de outros estados.l

Categoria: Polícia
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*