Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Chapadinha completa 80 anos e a sua população não tem muito o que comemorar

Chapadinha, completa hoje 29/03), 80 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

Chapadinha é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localizada na região Leste do Maranhão e na Mircrorregião de Chapadinha, a cidade tem uma população estimada em 80.348 habitantes e uma área territorial de 3.247,385 km².

É sede da Região de Planejamento do Alto Munim (Lei Complementar 108/2007), bem como sede regional de diversos órgão públicos e está inserida na mais “nova fronteira agrícola” do Maranhão e do MATOPIBA: o Baixo Parnaíba Maranhense.

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada chapadinhense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos?

A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 83 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão, tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje,com oito meses de mandato, são apenas promessas.

Esta foto retrata o sentimento da população de Chapadinha só apenas funcionário que foram a festividade no Pátio que em outra épocas era lotadas

A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido a falta de remédio, a UPA  até então não tem atendido a população de maneira adequada  a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho e na zona rural as estradas precárias e os problemas de abastecimento persistem e hoje está desassistido. Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade .

Os professores que não esta sendo valorizados pela atual gestão, onde os mesmos tiveram que mover uma ação na.justica pra ter direito ao reajuste salarial que prefeito Magno Bacelar nao respeitou os direitos dos nossos professores.

O que comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Chapadinha ainda tem muito a prosperar.

As ruas dos bairros de Chapadinha estão em estado de calamidade publica, a cidade está tomada por buracos e cratera parece que a cidade recebeu uma chuva de meteoros, todos os Bairros já tradicionais na cidade estão abandonados pelo prefeito Magno Bacelar.

Os moradores dos bairros também reclamam da situação precária em que se encontram as ruas.Eles sofrem com os buracos e com a lama que se forma principalmente quando chove. Além disso, serviços essenciais, como a coleta de lixo, também são prejudicados.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: