Conselho Municipal da Juventude se reuniu para definir demandas e o calendário para 2018

Na manhã desta quarta-feira, 14 os representantes da sociedade civil do Conselho Municipal da Juventude, eleitos no Fórum Municipal da Juventude em 2017,presidida pela presidente Tonhetina Almeida,onde foi discutida o planejamento das atividades inerentes à gestão do biênio de 2017 a 2019.

Dentre os assuntos discutidos, uma sede própria para as reuniões do conselho com mobilia e o principal com acessibilidade.

Na reunião ficou definido que todos os conselheiros apresentem suas ideias para o calendário 2018, para  que na próxima reunião seja discutidas e levada para votação, organizado o calendário anual de reuniões e feito apontamentos gerais sobre os projetos já desenvolvidos pela Conselho da Juventude e os novos projetos que serão realizados.

Para o diretor da Juventude Valdecir, a nova gestão possui desafios, mas acredita que com organização, o conselho terá um mandato positivo. “O que queremos é fazer um trabalho de apresentação do conselho para o jovem codoense, fazendo com que ele se sinta representado pelo órgão e entenda a sua grande importância.”

No final o diretor da Juventude Valdecir, falou das conquistas para a juventude universitária de Codó.

“Este é um momento importante para os universitário de Codó que fizeram suas inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário, que oferta uma bolsa semestral, no valor de oitocentos reais, para jovens universitários que fazem esse trajeto até as instituições de ensino superior em Caxias e Teresina. É um programa do Governo do Estado, porém nascido em Codó, em que o governador Flávio Dino atendeu esse pedido do prefeito Nagib mediante a nossa grande demanda de 230 alunos inscritos sendo beneficiados com o programa”, explicou Valdeci Júnior.