Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

“Existe várias investigações contra o presidente da Câmara” disse Linda Luz

Nosso intuito foi saber qual o real motivo dos 7 mandados de busca e apreensão cumpridos por 3 delegados na manhã de ontem, 28/março, na Câmara e em mais seis endereços, um deles o do próprio presidente do parlamento, vereador Expedito Carneiro.

Deixou claro logo no início de nosso contato que gostaria de falar de maneira mais aprofundada sobre o assunto só na próxima semana quando analisar todos os documentos e mídias (pen drives, celulares)  que foram apreendidos na busca e apreensão de quarta-feira.

A promotora disse que iniciará esta análise logo na segunda-feira, 2 de abril.

Pedi que adiantasse algo a respeito, de maneira rápida revelou que existem várias investigações contra Expedito Carneiro. Esta, especificamente, foi motivada pela falta de transparência do presidente na condução de sua gestão.

O Ministério Público está encontrando dificuldades para fiscalizar a execução do orçamento da casa que movimenta R$ 360.000,00 por mês e até gastos mais simples como os da obras de reforma e construção de novos gabinetes da Casa Legislativa.

Linda Luz Matos Carvalho informou que pertence instruir uma ação civil pública contra Expedito se encontrar nos documentos e mídias o suficiente para tanto.

“Existe várias investigações contra o presidente da Câmara, existe muita coisa contra o presidente da Câmara, inclusive ele não apresenta nada em relação a gestão dele, falta mesmo de transparência na gestão, esse tipo de coisa”

“A investigação é sobre a própria execução do orçamento, a investigação é em relação à obra da Câmara que a gente não tem nada, não tem como verificar, absolutamente, nada, é mais ou menos isso, a falta de transparência mesmo. A intenção é instruir o procedimento pra ver se a gente consegue descobrir as coisas que estão acontecendo na Câmara porque o Ministério Público está tendo dificuldade de investigar”, disse

Fonte: Acelio Trindade

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*